Menu
2020-11-13T14:37:47-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
E aí, pegou?

Elon Musk pode (ou não) ter contraído a Covid-19; Entenda

Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre.

13 de novembro de 2020
14:37
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

O bilionário e polêmico dono da Tesla, Elon Musk, anunciou na última quinta-feira (12) que fez quatro testes antigênicos (os famosos testes rápidos) para saber se contraiu o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Destes, dois teriam dado positivo e dois negativo, levantando dúvidas sobre a eficácia da testagem rápida.

Leia também:

Em seu Twitter, escreveu: "Aconteceu algo brilhante hoje". E continuou: "Fiz quatro testes de covid hoje. Dois testes foram negativos, dois positivos. Mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira”, lembrando que foram testes rápidos de antígenos.

Este tipo de testagem não necessita da análise de um laboratório e oferece um resultado em cerca de 15 minutos.

Vale ressaltar que este teste é menos preciso do que os de diagnóstico, chamados de RT-PCR, que identificam as proteínas e o material genético do vírus.

Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre. O bilionário pretende realizar um teste RT-PCR com um laboratório e os resultados devem chegar em "cerca de 24 horas".

Ao ser questionado por um internauta se essa confusão poderia explicar o novo pico de casos de covid-19 nos EUA, Musk afirmou que: “Se está acontecendo comigo, deve acontecer também com outros”.

Não é de hoje que Musk dá declarações controversas. Em março deste ano, ele afirmou que “Com base nas tendências atuais (teremos) provavelmente cerca de zero casos novos nos Estados Unidos de agora até o final de abril”.

O bilionário já se posicionou diversas vezes contra as medidas destinadas a limitar a pandemia, chamando o confinamento imposto ao fechamento temporário de sua fábrica na Califórnia de "fascista".

*Com informações da Bloomberg

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

fique de olho

Itaú anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Serão R$ 0,05648 por ação, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte; pagamento é uma antecipação aos aos dividendos e JPC do resultado de 2021

mudanças na estatal

Conselheiro recém-eleito da Petrobras renuncia

Marcelo Gasparino da Silva foi eleito no último dia 12; executivo indica medida como “irrevogável”

seu dinheiro na sua noite

B3 Fashion Week

A semana de moda da bolsa brasileira está pegando fogo! Flashes por todos os lados, comentários entusiasmados, queixos caídos a cada novo desfile. As grandes marcas não pouparam esforços para a coleção outono/inverno — e, como era de se esperar, um intenso burburinho toma conta dos bastidores. Essa sexta-feira foi particularmente animada, com a Renner […]

Moradia classe A

Pandemia, juros baixos e dólar caro: combo impulsiona o mercado de imóveis de luxo

Uma combinação que prejudicou boa parte das empresas brasileiras acabou beneficiando o segmento imobiliário de alto padrão

fechamento da semana

Brasília impede Ibovespa de decolar, mas saldo da semana ainda é positivo; dólar vai a R$ 5,58

No Brasil, o que garantiu um bom desempenho do Ibovespa foi a alta das commodities e a recuperação econômica de Estados Unidos e China.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies