Menu
2020-11-13T14:37:47-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
E aí, pegou?

Elon Musk pode (ou não) ter contraído a Covid-19; Entenda

Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre.

13 de novembro de 2020
14:37
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

O bilionário e polêmico dono da Tesla, Elon Musk, anunciou na última quinta-feira (12) que fez quatro testes antigênicos (os famosos testes rápidos) para saber se contraiu o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Destes, dois teriam dado positivo e dois negativo, levantando dúvidas sobre a eficácia da testagem rápida.

Leia também:

Em seu Twitter, escreveu: "Aconteceu algo brilhante hoje". E continuou: "Fiz quatro testes de covid hoje. Dois testes foram negativos, dois positivos. Mesma máquina, mesmo teste, mesma enfermeira”, lembrando que foram testes rápidos de antígenos.

Este tipo de testagem não necessita da análise de um laboratório e oferece um resultado em cerca de 15 minutos.

Vale ressaltar que este teste é menos preciso do que os de diagnóstico, chamados de RT-PCR, que identificam as proteínas e o material genético do vírus.

Musk explicou que sentiu os sintomas de um resfriado, tosse, leve mucosidade e pouca febre. O bilionário pretende realizar um teste RT-PCR com um laboratório e os resultados devem chegar em "cerca de 24 horas".

Ao ser questionado por um internauta se essa confusão poderia explicar o novo pico de casos de covid-19 nos EUA, Musk afirmou que: “Se está acontecendo comigo, deve acontecer também com outros”.

Não é de hoje que Musk dá declarações controversas. Em março deste ano, ele afirmou que “Com base nas tendências atuais (teremos) provavelmente cerca de zero casos novos nos Estados Unidos de agora até o final de abril”.

O bilionário já se posicionou diversas vezes contra as medidas destinadas a limitar a pandemia, chamando o confinamento imposto ao fechamento temporário de sua fábrica na Califórnia de "fascista".

*Com informações da Bloomberg

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Recorde

Estrangeiros põem R$ 30 bilhões na bolsa brasileira em novembro

Trata-se de recorde de entrada de recursos estrangeiros em um mês, impulsionado pela migração de recursos para bolsas emergentes; movimento por aqui, porém, pode ser passageiro

Uber dos ônibus

Justiça proíbe apreensão de ônibus solicitados por aplicativo

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vinham interrompendo viagens de ônibus organizadas por meio de apps como o Buser

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies