Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-03T15:18:52-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Muito além da corrida

O novo aplicativo da Uber que promete mudar o mercado de trabalho autônomo e freelancer

Aplicativo permitirá a trabalhadores autônomos e freelancers encontrarem vagas temporárias disponibilizadas pelas empresas

3 de outubro de 2019
15:18
Uber
Imagem: Shutterstock

É como diz do ditado: agora a Uber foi longe demais! Na estratégia de diversificar seu modelo de negócio ao máximo, a empresa de transporte agora resolveu atuar diretamente no mercado de trabalho.

A mais nova aposta da empresa será lançar um aplicativo que permite a trabalhadores autônomos e freelancers encontrarem vagas temporárias disponibilizadas por companhias. O projeto se chamará 'Uber Works' e deve ser lançado primeiramente na cidade norte-americana de Chicago, isso já na próxima sexta-feira (4).

A mega-iniciativa corria em segredo de Estado e só agora foi oficialmente divulgado. De acordo com um comunicado oficial da empresa, o Uber Works vai fornecer meios mais rápidos e fáceis para as pessoas conseguirem trabalho, além servir de vitrine para várias oportunidades existentes.

Para lançar o novo app, a Uber fechou uma parceria com empresas de Chicago para que elas publiquem ofertas de emprego. Entre as categorias de trabalho incluídas estão: manutenção de residências, limpeza, atendimento ao cliente e serviços em geral.

A ideia central é que o aplicativo traga todas as vagas disponíveis em determinada cidade. Mas tudo indica que o usuário também poderá filtrar as pesquisas por turnos, faixa de salário, local, habilidades exigidas e tipo de vestimenta requisitada.

Uma nova Uber?

A ideia do Uber Works está longe de ser a primeira no segmento de oferta temporárias. Vale lembrar que a Amazon, por exemplo, já conta há algum tempo com projetos destinados exclusivamente a trabalhar com ofertas do mercado de trabalho.

Mas o novo app tem tudo para trazer uma perspectiva nova, já que a Uber atualmente emprega milhões de motoristas autônomos.

O lançamento também acontece em um momento para lá de desafiador para a Uber. A empresa tem sido alvo de processos e críticas públicas pelo regime de trabalho estabelecido com seus empregados.

Para além disso, a Uber também teve que amargar duros golpes no mercado: após uma decepcionante oferta primária de ações na bolsa de Nova York, em maio deste ano, a empresa registrou um prejuízo bilionário no segundo trimestre desse ano. E por falar em ações, os papéis da companhia operavam em alta de 2,83% na tarde desta quinta-feira (3), negociados a US$ 29,82.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Petrobras privatizada vira possibilidade, Itaú revisa projeções para o Brasil e outros destaques

A proximidade do ano eleitoral não aprofunda apenas as discussões sobre o aumento de gastos do governo com medidas assistencialistas, como o Auxílio Brasil e o auxílio aos caminhoneiros, confirmados na semana passada após uma manobra no teto de gastos. Com outubro engatando a reta final, restam poucas folhas no calendário de 2021 e oportunidades […]

privatização no radar

Petrobras (PETR4) pede que governo explique estudo para venda de ações; papéis dispararam mais de 6% com rumores sobre privatização

Mais cedo, Bolsonaro reafirmou que a privatização “entrou no radar” do governo, mas destacou que o processo é uma “complicação enorme” e não deve sair tão cedo

FECHAMENTO DO DIA

Petrobras na mira da privatização ajuda Ibovespa a recuperar parte das perdas recentes e bolsa sobe 2%; dólar cai a R$ 5,56

Os investidores começam a semana ainda digerindo a confirmação do rompimento do teto de gastos, mas como a situação deixou de ser especulativa, abriu espaço para uma recuperação puxada pela Petrobras

FINANCIAL PAPERS

Polêmica com vazamentos não afeta balanço do Facebook (FBOK34) e ações avançam em NY

Mais cedo, o noticiário sobre a empresa era dominado por notícias menos favoráveis com a divulgação dos “The Facebook Papers”

Vídeo

All time high do Bitcoin: como fica o mercado de criptos com a principal moeda em alta?

Analista de criptomercado comenta sobre a situação atual desse cenário

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies