Menu
2019-06-10T18:48:55-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Nas redes

Presidente da comissão da reforma da Previdência sugere que Moro se afaste do cargo

Marcelo Ramos voltou a comentar episódio envolvendo o ministro da Justiça. Mais cedo, deputado tinha falado em não deixar o assunto contaminar o calendário da reforma

10 de junho de 2019
18:48
Marcelo Ramos previdência
Deputado Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência. - Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM) usou sua conta no “Twitter” para sugerir que o ministro da Justiça, Sergio Moro, se afaste do cargo em função do caso divulgado na noite de ontem sobre as conversas dele, quando juiz, com procuradores da Operação Lava Jato.

Ramos escreveu que: “O juiz Sérgio Moro certamente aconselharia o ministro Sérgio Moro a se afastar do cargo até que se concluam as investigações”.

Apesar de o deputado falar em “investigações” não há procedimento formal contra o ministro. O tuíte rendeu muitas manifestações pouco lisonjeiras para o deputado.

Mais cedo, Ramos tinha adotado uma postura mais construtiva, falando em responsabilidade de não deixar o caso contaminar o andamento da reforma da Previdência.

Na sexta-feira da semana passada, Ramos deu entrevista coletiva para fazer um balanço da primeira etapa dos trabalhos da comissão e disse que os prazos, agora, dependiam do tempo da política.

O evento que se aguarda para contagem de prazos regimentais é a apresentação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). A ideia original era apresentar na semana passada ou hoje. Com impasse sobre entrada ou não de Estados e municípios, o prazo tinha passado para amanhã, terça-feira, mas agora Moreira trabalha com quinta-feira.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies