O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Diálogo ocorre em meio ao processo de adesão do Brasil à organização, iniciada formalmente pelo governo Michel Temer em 2017

Na busca por parcerias estratégicas no comércio internacional, o governo brasileiro tenta dialogar com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A informação é do Broadcast, do Estadão, desta terça-feira, 22.
O Brasil está em processo de adesão à organização, iniciada formalmente no governo de Michel Temer.
A previsão, de acordo com uma fonte do "Estadão", é que haja uma reunião entre o secretário-geral da OCDE, José Ángel Gurría, e o ministro da Economia brasileiro, Paulo Guedes, amanhã pela manhã.
A solicitação para entrar no processo de acessão ao órgão ocorreu em meados de 2017. Gurría sempre foi um entusiasta da participação do País, que hoje já é um membro especial da entidade internacional, fazendo parte de muitas pesquisas da instituição. O governo brasileiro também deslocou para Paris, onde é a sede da Organização, um diplomata com exclusividade para "tocar o processo". Isso ocorreu também no governo anterior, e ainda permanece assim.
A entrada do Brasil na OCDE, porém, não é a única da lista. Outros cinco países também estão neste processo, que acabou sendo paralisado desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diminuiu a importância da participação americana em organismos multilaterais. Por enquanto, os EUA, que são os principais responsáveis pelo orçamento da OCDE, já sinalizaram que não desejam a entrada de novos membros.
Leia Também
O governo de Bolsonaro, porém, vem estreitando relacionamento com a maior potência econômica do globo e é possível que busque uma aproximação para auxiliar na entrada na Organização.
*Com Estadão Conteúdo
REALIDADE vs. EXPECTATIVA
VESTIBULAR
Toneladas e mais toneladas
SAÚDE
DESCANSE EM PAZ
LOTERIAS
O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL
NEYMAR VAI!
INVESTIMENTO VERDE
PRESIDENTE DO FED
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA