Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2019-05-03T10:13:43-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

Versão brasileira: Magalu

3 de maio de 2019
10:13
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Em matéria de entretenimento, tem algumas coisas que o Brasil faz muito bem, como grandes eventos em espaços públicos, novelas e, é claro, dublagem.

As versões brasileiras Herbert Richers, Álamo e de outros tantos estúdios aproximam os brasileiros dos quatro cantos do país de produções cinematográficas e televisivas internacionais, a ponto de muitos dubladores terem se tornado queridinhos do público.

Entre os fãs de animação japonesa, por exemplo, algumas adaptações para o português são tão bem feitas e clássicas que os atores de dublagem de personagens famosos se tornaram ídolos.

No mundo empresarial, também tem um setor em que os players brasileiros mandam muito bem: o varejo. E neste setor em especial, tem uma companhia do barulho que vem aprontando altas “confusões”, chamada Magazine Luiza.

Depois de sair do buraco, se transformar em um case de sucesso, disparar na bolsa e, mais recentemente, comprar a Netshoes a preço de banana, a Magalu vem ostentando o predicado de “Amazon brasileira”.

Mas será que a compra da Netshoes foi uma sacada tão boa assim? E que a “versão brasileira” da Amazon vai se sair melhor que a original? Bem, a Amazon de verdade está vindo com tudo para o Brasil. E essa, nós bem sabemos, é uma turma da pesada!

Hoje em dia, com o acesso fácil às produções legendadas, muita gente passou a ter horror às versões brasileiras e a preferir o áudio original.

O Alexandre Mastrocinque, o Grande, fez uma análise dessa comparação entre Amazon e Magalu à luz da compra da Netshoes e contou qual ação ele mais gosta, se a da versão brasileira ou da original. Vale muito a pena conferir!

Termômetro do mercado de ações

Na próxima segunda-feira, entra em vigor a nova composição do Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira. O indicador passará a ter 66 ações, de 63 empresas. Mas você sabe o que isso significa? Sabe quais são as regras para uma empresa fazer parte da carteira? E entende por que a composição do índice muda toda hora? Eu explico tudo isso neste vídeo.

Capa do vídeo sobre por que o Ibovespa muda toda hora

#SegueoLíder

O Itaú divulgou ontem à noite o balanço do 1º trimestre e provou mais uma vez sua liderança no setor. Esqueça os R$ 6,8 bilhões de lucro líquido! O que de fato chama a atenção é a invejável rentabilidade no período, que rompeu a casa dos 23%. Mas o Vinícius Pinheiro mostra que nem tudo são flores para o bancão, como você pode conferir nesta matéria.

Ele voltou?

A Gol pode ter se metido em uma polêmica com os investidores depois de anunciar que voltará a fazer a rota São Paulo-Lima com o Boeing 737 MAX 8 em dezembro deste ano. Se você não está lembrado, esse é o mesmo modelo dos aviões da Boeing que caíram na Etiópia e na Indonésia, e cujos voos estão suspensos desde março. Saiba tudo sobre essa decisão da aérea brasileira e aproveite para ficar de olho nas ações hoje!

Caiu na malha fina?

Ao entregar a sua declaração do imposto de renda, você corre o risco de ser pego no procedimento de análise da Receita Federal, a temida malha fina, caso alguma informação contida na declaração não bata com as informações do banco de dados do Leão. Nesta matéria, a Jasmine Olga explica para você como regularizar sua situação.

A Bula do Mercado: olho no exterior

As discussões sobre a reforma da Previdência ficaram para a semana que vem e a semana chega ao fim com o cenário internacional fazendo a cabeça dos investidores.

Hoje é dia de payroll, o relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, e o resultado deve ajudar a calibrar as apostas em relação a um corte de juros norte-americanos, mesmo após o Fed ter afastado a possibilidade na última quarta-feira. É hora de esperar para ver como irá se definir o atual fenômeno de inflação baixa, atividade econômica aquecida, liquidez abundante e melhora constante do mercado de trabalho do país.

Lá fora, os índices futuros das bolsas de Nova York estão em alta, influenciadas também pela temporada de balanços. Feriados deixaram fechadas as bolsas de Xangai e Tóquio. Na Europa, principais bolsas estão à deriva.

Ontem, o Ibovespa fechou o dia em queda de 0,86%, aos 95.527,62 pontos. O dólar à vista subiu 0,98%, a R$ 3,9596. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Um abraço e ótima sexta-feira!

Agenda

Indicadores
- IBGE divulga dados da produção industrial brasileira em março
- Estados Unidos divulgam dados de emprego em abril
- Markit divulga PMI dos Estados Unidos em abril
- Zona do euro publica dados sobre a inflação no bloco em abril

Mercados
- Bolsas da China e do Japão fechadas por feriado nacional

Balanços 1º trimestre
- No Brasil: Porto Seguro
- Lá fora: HSBC, Société Générale e Fiat Chrysler
- Teleconferências: Itaú, Klabin, Natura e IRB Brasil

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Mais uma polêmica

Vídeo de Eduardo Bolsonaro defendendo Orçamento impositivo circula pelo WhasApp

Vídeo mostra a fala do parlamentar no plenário da Câmara, no dia 26 de março do ano passado

Surto mundial

Por coronavírus, Costa Cruzeiros amplia medida de segurança em seus navios; Nestlé aconselha funcionários a não viajarem

Entre as providências está a proibição da entrada de pessoas que tenham viajado para países e regiões afetadas pela doença

FORA DO AR

Investidores da XP relatam problemas para acessar home broker nesta quarta-feira

Ao ser procurada, a assessoria de imprensa informou que “a plataforma apresentou lentidão para alguns clientes no início da tarde desta quarta-feira”

Medida do BC

Moody’s: diminuição de compulsório para depósitos a prazo é positiva

Para a agência, os gigantes do mercado são os mais beneficiados, por deterem 72% de todos os depósitos a prazo no Brasil

CDS no radar

Risco-país do Brasil tem novo dia de alta e vai a 106 pontos

Desde o começo de fevereiro o CDS vinha sendo negociado abaixo dos 100 pontos

CRIPTOMOEDAS

Criptomoedas ainda mantêm um papel limitado como forma de proteção, para analistas do JPMorgan

Apesar da baixa correlação das criptomoedas com ativos tradicionais, analistas do banco acreditam que elas ainda não podem servir como hedge da carteira

Gastos no exterior

Compras com cartão no exterior serão cobradas conforme a taxa de câmbio do dia

Opção estará disponível a consumidores a partir de 1º de março e já estava autorizada pelo BC desde 2016; atualmente, valor a ser pago na fatura é definido dez dias antes do fechamento

Ministro minimiza

Bolsonaro ‘não seria maluco’ de atacar o Congresso, afirma Ramos

Ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos minimizou o envio, pelo presidente Jair Bolsonaro, de vídeo convocando para manifestações que criticam Congresso

Alerta para a mineradora

Navio carregado de minério de ferro da Vale corre risco de naufrágio no MA

Volume de carga transportado não foi divulgado pela mineradora

Crise política

Ministro do STF, Celso de Mello diz que “o presidente da República, embora possa muito, não pode tudo”

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, afirmou em nota que considera “gravíssima” a convocação de manifestações contra o Congresso Nacional e afirmou que caso revela a “face sombria de um presidente que desconhece o valor da ordem constitucional” e que não está “à altura do altíssimo cargo que exerce’. O decano […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu