🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-03-11T14:49:18-03:00
Guilherme Valle
ACERTE SEU RELÓGIO

Bolsa brasileira muda de horário na próxima segunda-feira com início do horário de verão dos EUA; confira

Mudança vai acontecer no dia 14 de março e serve para ajustar o horário do mercado local ao dos EUA

11 de março de 2022
14:49
Moedas e um relógio antigo
Fique atento aos novos horários da B3 - Imagem: Shutterstock

Em função do início do horário de verão dos Estados Unidos, a B3, a bolsa brasileira, mudará o período de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 14 de março.

A abertura do mercado de ações continuará acontecendo às 10h, mas o fechamento será antecipado para 17h. Com a mudança, as negociações do pós-mercado voltam a acontecer, entre 17h e 18h.

O mercado de ações perderá a hora de funcionamento extra que ganhou em novembro mas o after-market deixa de estar suspenso.

A mudança de horário tem o objetivo de evitar uma lacuna entre o horário de fechamento da bolsa brasileira e dos mercados acionários em Nova York.

O índice futuro será negociado das 9h até às 17h55, e o dólar futuro, das 9h até às 18h. Os contratos futuros de juros terão abertura às 9h, com fechamento às 16h15, abertura da sessão estendida até às 16h50 e encerramento às 18h.

IMPORTANTE: liberamos um guia gratuito com tudo que você precisa para declarar o Imposto de Renda 2022; acesse pelo link da bio do nosso Instagram e aproveite para nos seguir. Basta clicar aqui.

Confira os principais horários de negociação:

Para os demais mercados administrados pela B3, você confere os horários atualizados aqui.

O after-market

O after-market é um período de 35 minutos que começa 25 minutos após o fim do pregão, ou seja, se estende até as 18 horas. 

O horário foi pensado com o objetivo de deixar alinhados os horários das bolsas de NY e São Paulo e por isso só entra em funcionamento quando o horário de verão está em vigor nos Estados Unidos.

Os primeiros cinco minutos da janela ficam restritos ao cancelamento de ofertas. Caso uma oferta realizada durante o período normal de negociação não tenha sido concretizada, ela será concluída no after. 

Mas se o investidor não quiser levar a oferta a cabo, basta cancelar nesses primeiros cinco minutos.

Quando os Estados Unidos saem do horário de verão, a janela de negociações após o fechamento dos mercados fica restrita aos dias de fechamento de opções.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Taxas gordas

Com risco fiscal, retorno de 6% + IPCA volta a ser comum entre títulos Tesouro IPCA+ de longo prazo

6 de julho de 2022

Todos os vencimentos de títulos públicos Tesouro IPCA+ a partir de 2035 já voltaram a pagar a rentabilidade “mágica” desse tipo de ativo

QUEDA DE APORTES

Crise dos unicórnios e demissões em massa têm explicação: investimentos em startups caíram 44% no primeiro semestre

6 de julho de 2022

Inflação global, escalada da alta de juros e a Guerra da Ucrânia geraram incertezas no mercado e “seguraram” os investimentos; as mais afetadas são as startups de late stage e unicórnios

CARA CADÊ MEU DEFI?

Roubo de criptomoedas com ataque hacker levou US$ 1,3 bilhão de plataformas de DeFi em 2022; maior crime foi de US$ 180 milhões

6 de julho de 2022

Mesmo com a alta do dia, os investidores acompanham os desdobramentos do pedido de falência da Voyager Digital

O FANTASMA DA RECESSÃO

Ata do Fed manda recado: saiba se os próximos passos do BC dos EUA podem tirar o sono dos investidores

6 de julho de 2022

Na reunião de junho, o banco central norte-americano elevou a taxa de juro em 0,75 ponto percentual, o maior aumento desde 1994, na tentativa de conter uma inflação que não dá tréguas; será que vem mais por aí?

Está vindo aí

Risco de recessão volta a assustar, petróleo amplia perdas e petroleiras lideram quedas do dia; Hypera (HYPE3) e Americanas (AMER3) sobem forte

6 de julho de 2022

Com a queda do petróleo no mercado internacional, papéis de commodities no Brasil têm maiores quedas nesta quarta-feira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies