Menu
2019-03-20T17:37:33-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Imagem arranhada

Popularidade do governo Bolsonaro cai 15 pontos percentuais em dois meses, diz Ibope

Pesquisa mostra que 34% dos brasileiros consideravam a gestão Bolsonaro “boa ou ótima”, contra 49% em janeiro

20 de março de 2019
17:23 - atualizado às 17:37
Jair Bolsonaro
Avaliação de Bolsonaro apresentou nova piora em março - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

Desgaste logo na largada do governo! O Ibope mostrou nesta quarta-feira, 20, que a aprovação da equipe de Jair Bolsonaro registrou queda pelo segundo mês consecutivo em março e já acumula perdas de 15 pontos percentuais desde janeiro.

Segundo o levantamento, 34% dos brasileiros disse considerar a gestão Bolsonaro "boa ou ótima", contra 39% em fevereiro. A primeira pesquisa, feita em janeiro, mostrava Bolsonaro com aprovação de 49% da população.

Já a parcela da população que considera o governo ruim ou péssimo passou de 19% para 24%, enquanto os que o consideram regular passou de 30% para 34%.

Confiança cai 13 pontos

Bolsonaro também viu seu índice de confiança ir ladeira abaixo. Em janeiro, 62% diziam confiar no presidente. Esse número passou para 55% em fevereiro e, em março, atingiu 49% dos entrevistados.

Já o grupo que diz não confiar em Bolsonaro passou de 30% em janeiro para 44% em março.

O Ibope apontou ainda que 51% dos brasileiros aprovam a maneira de Bolsonaro governar (eram 67% em janeiro). Entre os que desaprovam, o percentual foi de 21% para 38% em dois meses.

Para realizar a pesquisa, o Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies