Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
IPCA

Inflação oficial atinge menor taxa para o mês em 21 anos e fica em 0,10% em outubro

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já acumula uma alta de 2,60% no ano. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de 2,54%, abaixo dos 2,89% registrados nos 12 meses anteriores

Imagem: Shutterstock

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,10% em outubro. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (07) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro o índice havia apresentado uma deflação de 0,04%.

O índice já acumula uma alta de 2,60% no ano. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de 2,54%, abaixo dos 2,89% registrados nos 12 meses anteriores. A meta do governo para o ano é de 4,25%.

Dos nove grupos pesquisados pelo IBGE, três apresentaram deflação em setembro. Habitação (-0,61%) foi o maior responsável pelo freio no índice no mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Injeção com tratamento anti rejuvenescimento 13 de junho de 2026 - 10:46
Imagem mostra um celular com o símbolo do Pix e no plano de fundo a bandeira dos Estados Unidos 11 de junho de 2026 - 13:36
11 de junho de 2026 - 13:05
álbum da copa copa do mundo 2026 11 de junho de 2026 - 11:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar