Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Vazamentos

Sergio Moro prestará esclarecimentos ao Senado no dia 19

Davi Alcolumbre leu oficio enviado pelo governo no qual Moro se colocava à disposição para prestar esclarecimento sobre "notícias amplamente veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm - Imagem: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que preside da sessão do Congresso Nacional, anunciou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, comparecerá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no dia 19, às 9 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, Alcolumbre tinha lido um ofício do líder do governo no senado, Fernando Bezerra, comunicando a disposição de Moro de comparecer ao Senado para prestar esclarecimento nos dias 19 ou 26 de junho, sobre "notícias amplamente veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato"

Depois de perguntar à presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), Alcolumbre anunciou que a audiência seria dia 19.

Questionado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) sobre qual condição do convite, Alcolumbre informou que o Senado decidiu recepcionar o ministro na CCJ e que não era um convite aos deputados para prestigiarem a sessão da CCJ.

Alcolumbre também esclareceu que a ida à CCJ do Senado não impede que os deputados ou a Câmara aprovem convites ou convocações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes mesmo de fazer o anúncio na mesa do Senado, Alcolumbre já tinha postado o oficio do governo em seu "Twitter", e também tinha cumprimentado o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Imagem criada por inteligência artificial mostra o presidente dos EUA, Donald Trump, em primeiro plano. Ele usa terno preto, camisa branca e gravata azul clara. Ao fundo, Lula veste terno de mesma cor, com gravata escura. 4 de maio de 2026 - 14:04
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Proposta de reforma tributária foi encabeçada por vice de Lula. 31 de março de 2026 - 16:55
30 de março de 2026 - 11:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia