Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Proposta em andamento

Zema anuncia que privatização da Cemig já está no forno

Governador de Minas afirmou que a venda da companhia elétrica é uma das exigências do governo federal para renegociar a dívida do estado

Governador de MG, Romeu Zema
Venda de estatais é uma das prioridades do governo ZemaImagem: Raul Junior/BTG

A privatização da Cemig começa a dar seus primeiros passos com o novo governo de Minas Gerais. O governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira, 9, que pretende enviar um projeto à Assembleia Legislativa propondo a venda da companhia elétrica estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zema concedeu uma entrevista à TV Record e afirmou que privatizar a Cemig é uma das exigências feitas pelo Tesouro Nacional para que ocorra a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União. Segundo ele, a venda de estatais é uma das prioridades de seu governo.

"Está ficando claríssimo que se usa (as empresas públicas) para finalidades políticas", Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Chuva de leis

O novo governador mineiro também informou que pretende enviar diversas leis à Assembleia Legislativa como parte dos esforços para ajustar as contas públicas do estado. Entre pautas propostas está o que ele chamou de "redução drástica" do custeio com pessoal e aposentadorias. Zema não detalhou, no entanto, como pretende fazer isso.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

PRÊMIOS ACUMULADOS

Mega-Sena 3011, Quina 7035, Lotofácil 3695 e outras loterias da Caixa acumulam; +Milionária tem prêmio de R$ 44 milhões hoje

O valor da escassez

Como a China transformou uma joia rara em produto de massa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 26 de maio de 2026 - 11:31
26 de maio de 2026 - 9:39

JORNADA DE TRABALHO

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da escala 6X1

26 de maio de 2026 - 9:39
Lotofácil 3694 e da Lotomania 2928 26 de maio de 2026 - 8:32
25 de maio de 2026 - 15:43
imposto de renda ir 25 de maio de 2026 - 15:04
25 de maio de 2026 - 14:58
25 de maio de 2026 - 11:34
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia