Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Segue em recuperação judicial

Justiça rejeita falência da Avianca Brasil

Decisão foi tomada pela 2ª Câmara de Direito Empresarial por três votos a dois, mas foram necessárias três sessões para que os magistrados chegassem a uma conclusão

Imagem: shutterstock

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta terça-feira (10) não decretar falência da companhia aérea Avianca Brasil. O pedido de falência havia sido proposto em julho pelo desembargador Ricardo Negrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada por três votos a dois, mas foram necessárias três sessões para que os magistrados chegassem a uma conclusão. O processo estava na 2ª Câmara de Direito Empresarial de São Paulo. Mesmo com problemas na Agência da Aviação Civil (Anac), a empresa segue com o seu plano de recuperação judicial.

O desembargador Sérgio Shimura mudou o seu voto durante os encontros. Ao dar a negativa para a falência, Shimura lembrou que nenhum dos credores da Avianca haviam entrado com um pedido de falência da empresa e afirmou que ao seguir o plano de recuperação judicial a solução seria menos 'traumática'.

Recuperação judicial

Apresentado em abril, o plano de recuperação judicial da Avianca Brasil previa a divisão dos horários de pouso e decolagem (slots) em Unidades Produtivas Isoladas (UPIs). As unidades foram leiloadas em julho. A Anac, no entanto, redistribuiu os slos entre outras empresas solicitantes: Azul, MAP e Passaredo

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

DE OLHO NA GARANTIA

A corrida dos bancos pelo consignado privado e o ‘crédito bom’ para pessoas físicas

CARTEIRA DE SUCESSO

BNDES arrecadou R$ 80 bilhões com dividendos e valorização de ações de empresas em três anos, diz Mercadante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
quina 7031 Lotofácil 3691 e Dia de Sorte 1216 22 de maio de 2026 - 8:48
virada cultural 2026 (1) 22 de maio de 2026 - 7:10
Montagem com condomínios e dinheiro 21 de maio de 2026 - 19:15
21 de maio de 2026 - 17:54
tesla cybertruck 21 de maio de 2026 - 10:39
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia