Menu
2018-10-23T11:10:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Reformulação

Uma nova oferta de ações da Light está no forno

Operação seria uma forma de a Cemig se desfazer da participação que detém na Light, segundo Broadcast, do Estadão

23 de outubro de 2018
10:29 - atualizado às 11:10
Light
Imagem: Divulgação/Light

O grupo Light convocou para o dia 22 de novembro uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) sobre alterações no estatuto social para viabilizar eventual operação de distribuição do capital da empresa. A informação é do "Broadcast", do Estadão, desta terça-feira, 23.

No processo, há a possibilidade de realização de uma oferta pública primária de ações, com esforços restritos de distribuição, no Brasil e no exterior, que poderá ter parcela secundária e ancoragem por fundos de investimento liderados pela GP Investments.

A operação seria uma forma de a Cemig se desfazer da participação que detém na Light.

Na semana passada, o gerente de Mercado Investidor da Cemig, Robson Laranjo, disse que a possibilidade mais factível neste momento no que diz respeito ao avanço do desinvestimento da Light seria o "follow on" (oferta de ações subsequente).

Venda das ações

Enquanto isso, na Rio Minas Energia Participações (RME), os bancos acionistas, que incluem BB-Banco de Investimento, BV Financeira e Santander, têm direito de venda da totalidade das ações, ainda segundo o Broadcast.

A RME é um veículo de investimento que detém 13,03% de participação no capital social da Light. Há ainda a possibilidade de os acionistas integrantes do bloco de controle da Light (Cemig, RME e Luce) venderem parte de suas ações no mercado secundário.

Ao que a Light conclui, essas ações "poderão pulverizar o capital social da companhia, sem que qualquer acionista ou grupo de acionistas detenha, individualmente ou em conjunto, participação superior a 50% do capital social da companhia, e sem a existência de um acionista controlador (ou grupo de acionistas controladores), seja de forma direta ou indireta".

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

pandemia

Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram 452 óbitos pela covid-19

seu dinheiro na sua noite

Antes tarde do que mais tarde

Com o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus aprovado no Brasil, ainda que com muito atraso em relação a outros países (incluindo emergentes), o brasileiro pode enfim vislumbrar a possibilidade de um retorno à vida normal. Está certo que ainda vai demorar, e provavelmente veremos o resto do mundo voltar à normalidade, enquanto […]

Fechamento

Vacina empolga, mas incertezas ainda são muitas e limitam os ganhos do Ibovespa; dólar fica estável

Embora o início da vacinação tenha criado um princípio de euforia, as incertezas ainda são muitas e nublam o cenário

atenção, acionista

Itaúsa anuncia o pagamento de juros sobre capital próprio adicionais

Base do pagamento é a posição acionária final do dia 22 de janeiro; provento tem retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,01768 por ação

insatisfações com a estatal

Petrobras sai em defesa de sua política de preços

Estatal listou uma série de respostas para justificar eventuais aumentos concedidos ou que possam vir a ser feitos este ano, diante de preços de petróleo em franca recuperação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies