Menu
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Novo CEO

Santander aposta em combustível e sangue novo na diretoria para turbinar negócios

Ex-UBS, Andrea Orcel foi escolhido para ser o novo CEO do grupo a partir de 2019

25 de setembro de 2018
17:09
Santander segue apostando em uma equipe diversificada e internacional - Imagem: Shutterstock

O Conselho de Administração do Grupo Santander escolheu o ex-UBS Andrea Orcel para ser o novo CEO do banco no mundo. A partir de 2019, ele vai assumir o posto de José Antonio Álvarez, que passará a conduzir os negócios na Espanha e será também vice-presidente do grupo junto com Bruce Carnegie-Brown.

A grama é sempre mais verde

O Conselho do maior banco da Espanha foi na grama vizinha, a do UBS, para captar o sucessor de Álvarez. O nome de Orcel, que é membro do comitê executivo do Grupo UBS, ainda está sujeito à aprovação regulatória. A mudança foi vista como uma tentativa do Santander de dar mais gás aos seus negócios.

Em declarações à imprensa, Orcel mostrou que gás é o que não vai faltar. Ele quer encontrar o maior número possível de novos colegas para conseguir uma nova perspectiva sobre o banco espanhol. A mudança no Santander é parte de um plano muito maior de construir uma equipe diversificada e internacional.

Metas ambiciosas

O plano estratégico do Santander, lançado em outubro de 2015, prevê que o banco quase dobre o número de clientes digitais que atende - de 16 milhões em 2016 para 30 milhões até o fim de 2018.

Já no início do ano que vem será divulgado o novo plano de médio prazo, que deve vir baseado nos mesmos pilares que orientaram o banco atualmente: foco na fidelidade do cliente e a meta de se tornar o melhor banco de varejo e comercial nos mercados em que opera.

*Com agências de notícias.

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu