Menu
Alexandre Mastrocinque
Que Bolsa é essa?
Alexandre Mastrocinque
É economista, contador e especialista em investimento em ações
OS DESTAQUES DA BOLSA - PRO BEM E PRO MAL

Foi cilada, Bino! As tristezas da Brasil Brokers para o acionista

É realmente frustrante errar uma análise (entrar cedo e estar errado não tem muita diferença) e, depois de sofrer um tempão, ver a administração da companhia, que deveria estar jogando junto, puxar o seu tapete justamente quando as coisas pareciam que iam andar.

Que Bolsa é Essa

Não é uma cilada, Bino! Randon se destaca em temporada de balanços fortes em 2018

Mesmo no meio da bagunça e frente a um crescimento módico, o lucro das empresas que compõem o IBrX cresceu impressionantes 55,9% em relação a 2017. Um dos destaques da temporada de balanços foi a Randon, fabricante de implementos rodoviários (as famosas carrocerias) e autopeças

QUE BOLSA É ESSA?

A ação da Vale está valendo?

A Vale teve um resultado maravilhoso em 2018, digno de alegria para qualquer acionista. É uma boa comprar a ação da empresa?

Que Bolsa é Essa?

A crise da Boeing com o 737 MAX pode afetar a Embraer depois da fusão?

Ainda vejo valor escondido nas ações da Embraer, que deve aparecer mais claramente conforme a combinação das duas empresas for amadurecendo, e a posição é uma boa proteção contra uma forte escalada do dólar no curto prazo

Que Bolsa é essa?

Magazine Luiza pode dobrar as metas e os críticos?

Preço da ação multiplicou 183 vezes de dezembro de 2015 para cá – e não me surpreenderia se o mercado revisasse esses números para cima. A expectativa é de que o lucro dobre novamente até 2021, num crescimento anual de 26%. É hora de comprar?

Que Bolsa é essa?

Rumo Logística, o ‘trem da alegria’ dos investidores que acreditam que o Brasil vai dar certo

As ações RAIL3 saíram das mínimas de R$ 1,50 em janeiro de 2016 para R$ 19,77 no fechamento da última sexta-feira – 1.218% de alta (e pensar que tem gente que acha que falar em 400% é exagero…) e um monte de bancão revisando o preço-alvo para cima. Há, sim, espaço para mais.

Que bolsa é essa?

Amor Estranho Amor: entre a bolsa e o CDI, fique com os dois!

Nenhum portfólio decente vai ter só Tesouro Selic ou só ações do Itaú. Não são melhores, inimigos ou adversários. São classes de ativos complementares, com características e finalidades distintas

BULL MARKET AINDA ESTÁ VALENDO

Na torcida por Brumadinho, mas também pelo Ibovespa

A queda da ação da Vale deve segurar o Ibovespa e atrasar a chegada a tão sonhada marca de 100 mil pontos. Mesmo assim, o mercado vai seguir. Os fundamentos que o alimentam o bull market ainda estão valendo.

Uma tragédia para Brumadinho; nem tanto para as ações da Vale

Se, em 2015, havia o risco do desastre varrer não só o Espírito Santo, como a própria Vale do mapa, o forte balanço da companhia, já bem menos alavancada, praticamente tira esse risco do radar

O TAL DO PREÇO-ALVO E A FUTUROLOGIA

Vendedor sincero passa fome! Os cuidados na hora de embarcar nas recomendações de ações

É sempre importante saber o que os analistas da bolsa estão pensando. Tenha um olhar crítico, analise os números e sempre desconfie das intenções de quem te aconselha, inclusive as minhas, claro!

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu