Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
2019-07-03T09:59:43+00:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

A escalada do mercado imobiliário

Veja os destaques do Seu Dinheiro nesta manhã

3 de julho de 2019
9:52 - atualizado às 9:59
O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Quem é leitor do Seu Dinheiro já sabe que eu sou fã de investimentos em imóveis. Com paciência para procurar, você sempre encontra boas oportunidades. Mas é claro que existem momentos em que o mercado está mais favorável e outros que o investidor terá que ralar mais para encontrar um “achado”.

A matéria de hoje da série sobre Onde Investir no 2º semestre de 2019 traz um panorama do mercado imobiliário. Depois de um tombo durante a crise, que derrubou as vendas, lançamentos e os preços dos imóveis e aluguéis, o segmento caminha para a recuperação. O estoque de oferta está baixo e há uma demanda reprimida para ser atendida. Tudo leva a crer que os preços devem subir daqui para frente.

Há um risco, claro, de esse ciclo ser interrompido. O repórter Fernando Pivetti te conta quais os desafios e oportunidades no setor.

Postos de combustível à venda

A Petrobras começou o processo de redução de participação acionária na BR Distribuidora. A estatal e sua subsidiária divulgaram ao mercado que farão uma oferta subsequente para vender uma fatia de até 33,75% da companhia. Hoje a petroleira detém 71,25% da BR Distribuidora. Esse é mais um passo importante da gestão atual da Petrobras, que quer se desfazer de investimentos não essenciais. Para você, a oferta pode ser uma oportunidade de comprar ações da BR.

Ambição do tamanho da China

Frederico Trajano diz que a digitalização do Magazine Luiza já acabou. Sua ambição agora é digitalizar todo o varejo brasileiro. Ou seja: transformar o Magazine Luiza em uma plataforma “one stop shop”, uma espécie de superapp em que o cliente compra de tudo. E como fazer isso? Ele precisará vender produtos de outras varejistas. Entendeu agora por que ele queria tanto comprar a Netshoes? Em entrevista ao Estadão, Trajano conta os detalhes sobre os planos do Magalu . Ele também falou de quais são suas maiores inspirações no varejo internacional. Se você pensou na Amazon, saiba que o olhar de Trajano está mais voltado para o outro lado do mundo.

Concorrência não deixa barato

O caminho de Trajano para revolucionar o varejo brasileiro não deverá ser fácil. Sob nova direção, a Via Varejo se organiza para entrar pesado no jogo. A empresa escolheu o executivo Roberto Fulcherberguer como presidente da companhia e encontrou na rival, o Magazine Luiza, um novo nome para tocar sua operação online: Ilca Sierra. Ele estava no Magalu há dez anos. A empresa também anunciou a contratação de cinco outros executivos, com passagens por varejistas como Walmart e Carrefour. Saiba mais.

A Bula do Mercado: Previdência causa calafrios

Com o encerramento dos trabalhos na comissão especial, mais uma etapa da tramitação da reforma da Previdência foi vencida e os mercados repercutem a leitura do parecer do relator Samuel Moreira, que se encerrou ontem. Mas o caminho até a aprovação da reforma ainda é longo.

O calendário apertado e preocupa os investidores. Hoje era esperado que começasse a votação do projeto na Comissão Especial - para então ir ao plenário. Mas o deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão, não convocou a sessão. A demora para o início da votação, que deve levar mais de um dia para ser concluída, alimenta temores de que a reforma só seja votada em agosto, após o recesso parlamentar.

No exterior, o feriado da Independência nos Estados Unidos impacta o funcionamento das Bolsas em Wall Street, o que deve reduzir consideravelmente a liquidez financeira nos países emergentes nos próximos dias. Enquanto aguarda novidades sobre a trégua entre EUA e China, as bolsas asiáticas fecharam em queda. Os índices futuros de Nova York amanheceram com leve alta, seguido pelos negócios na Europa.

Ontem, o Ibovespa encerrou o dia com queda de 0,72%, aos 100.605,17 pontos. O dólar terminou em alta de 0,29%, a R$ 3,8554. Consulte a Bula do Mercado para saber o que esperar de bolsa e dólar hoje.

Agenda

Índices
- Banco Central divulga dados semanais do fluxo cambial
- Estados Unidos publicam resultado de sua balança comercial de maio e dados semanais de emprego e petróleo
- IHS/Markit divulga PMI de Brasil, Estados Unidos, Alemanha, zona do euro e Reino Unido de junho

Mercados
- Bolsas de Nova York e mercado de Treasures fecham mais cedo por feriado nacional

Política
- Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara deve iniciar voto do parecer do relator sobre o projeto
- Parlamento Europeu faz votação para eleger seu novo presidente

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Crypto news

Volátil, mas rentável. As surpresas positivas de quem investe no mundo das criptomoedas

Ao contrário do que pensa uma boa parte dos investidores, não podemos propagar a falácia de que o mercado cripto é um mercado perdedor. Por exemplo, no ano, mais de 63 criptoativos subiram mais do que o Ibovespa

EXCLUSIVO PREMIUM

O rei das emergências: os melhores fundos para a sua reserva de curto prazo

Conheça os três fundos DI que não possuem taxa de administração e saiba até quando é mais interessante investir nesses tipos de fundo ou no Tesouro Selic

Quando o dinheiro morre

O novo paradigma de Ray Dalio e um apelo para a compra de ouro

Gestor da Bridgewater compartilha sua avaliação sobre como a atuação dos BCs, juros negativos e endividamento crescente vão mudar a cara do mercado

Entrevista

Fuja da bolsa americana e compre ouro, diz analista da Crescat

Otavio Costa é um brasileiro que trabalha no mercado americano e se soma à corrente que acredita em recessão nos EUA e problemas de crédito na China. Cenário que faz do ouro a melhor opção no momento

Roupa nova

Banco Inter dará início às negociações com units na bolsa na sexta-feira

Os certificados de ações terão o código BIDI11 e representam duas ações preferenciais (PN) e uma ordinária (ON) do Banco Inter, que também vai aderir ao Nível 2 de governança da bolsa e estuda captar R$ 1 bilhão em uma oferta de ações

Vai uma carona aí?

Uber completa cinco anos de Brasil com 2,6 bilhões de viagens

Se você acha que anda muito de Uber, olha só isso: o usuário que mais usou o Uber no Brasil nesses últimos cinco anos fez mais de 5 mil viagens pelo app, o que corresponde a cerca de 3 viagens de Uber por dia. Haja boleto!

De olho na Venezuela

Bolsonaro: “É importante buscar solução para Venezuela, até Evo se posicionou

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti

Ainda sobre Eduardo

Para Mourão, indicação de Eduardo para embaixada nos EUA está dentro do padrão

“Dentro das regras da escolha para quem não é da carreira diplomática, ele está dentro do padrão. É uma decisão do presidente. Decisão a gente não discute”, disse.

Fracasso de crítica

A base de assinantes da Netflix cresceu menos que o esperado — e o mercado reagiu mal

Os resultados trimestrais da Netflix decepcionaram o mercado, em especial os números de expansão de novos usuários. Como resultado, as ações despencaram no after market de Nova York

Seu Dinheiro na sua noite

Posto Ipiranga entre o FGTS e a reforma

As histórias que mexeram com o Seu Dinheiro hoje

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements