🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CRISE FINANCEIRA

Subsidiárias da Oi (OIBR3) entram em recuperação judicial e ganham respiro de 30 dias para se reorganizar

A medida busca preservar a continuidade das operações das empresas em meio à crise financeira que atinge a companhia

oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal
Imagem: Canva | Montagem: Maria Eduarda Nogueira

A maré da crise financeira da Oi (OIBR3) atingiu as subsidiárias Serede - Serviços de Rede S.A. e Tahto, antiga Brasil Telecom Call Center, ainda no início deste mês, quando foi anunciado o pedido de recuperação judicial das empresas. Nesta quinta-feira (31), as empresas receberam um respiro de 30 dias. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro aprovou o pedido de recuperação judicial, concedendo proteção dos 30 dias para as subsidiárias.

A empresa de telecomunicações declarou, em documento, que a medida visa preservar a continuidade das operações e viabilizar a reorganização econômico-financeira das sociedades.

O que acontece com as subsidiárias da Oi agora?

Com a aprovação do processo pela Justiça do Rio, todas as ações e cobranças das duas empresas ficam suspensas durante o prazo de um mês. 

Além disso, os contratos com as subsidiárias não podem ser cancelados por conta da situação financeira das empresas, assim como nenhuma dívida poderá ser cobrada antes do prazo original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os fornecedores de produtos e serviços essenciais para a Serede e Tahto também são obrigados a manter o atendimento normalmente, sem cortes ou redução de volume.

Leia Também

LUZ VERDE E OLHOS ABERTOS

Acionistas da Engie aprovam negócio bilionário de Jirau, mas investidor deve manter os olhos bem abertos agora

MELHORA NA EXECUÇÃO

Embraer (EMBR3) entrega o melhor segundo trimestre em 16 anos — e bancos enxergam forte espaço para as ações subirem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
JetBlue Embraer 190. 2 de julho de 2026 - 19:28
Elon Musk com o fundo da Tesla 2 de julho de 2026 - 18:28
Natura 2 de julho de 2026 - 15:10
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 2 de julho de 2026 - 8:00
Embraer (EMBJ3). 1 de julho de 2026 - 16:20
Fachada do edifício sede da Petrobras 1 de julho de 2026 - 15:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar