🔴 GUIA DO IMPOSTO DE RENDA 2025 – BAIXE GRATUITAMENTE

Maria Eduarda Nogueira

Maria Eduarda Nogueira

Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na ESPM. Já trabalhou com comunicação institucional e jornalismo de viagens. Atualmente, é repórter de lifestyle do Seu Dinheiro. Está sempre disponível para falar sobre inovação, livros e cultura pop.

EXPLORANDO OPORTUNIDADES

De olho no Brasil e na América do Sul, UBS investe na gestora de Paulo Guedes e de ex-presidente do BNDES

Aquisição de participação minoritária ainda está sujeita a aprovações regulatórias

O ministro Paulo Guedes, durante participação na Expert XP
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: Divulgação

O UBS acaba de acrescentar mais um ativo ao portfólio. O gigantesco banco suíço anunciou nesta quinta-feira (20) que assinou um acordo de investimento para adquirir uma participação acionária minoritária na YvY Capital, gestora fundada pelo ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo ex-presidente do BNDES, Gustavo Montezano

O objetivo da aquisição é claro: explorar as oportunidades de investimento no Brasil e na América do Sul.

Nesse sentido, a YvY Capital é um parceiro estratégico para o UBS, já que é especializada em investir em áreas em que o país e o continente são protagonistas no cenário global. Os três focos são os temas de segurança alimentar, transição energética e economia de baixo carbono.

O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias. O valor da transação não foi divulgado. 

Com o aporte, a gestora de Guedes e Montezano poderá acelerar a alocação de capital para oportunidades de investimento.

“Esse movimento com o UBS nos permite ampliar nosso alcance ao conectar uma plataforma global com nossa expertise local”, diz o ex-presidente do BNDES e CEO da da YvY Capital.

“O investimento estratégico na YvY Capital reforça nosso compromisso de entregar soluções diferenciadas que geram valor de longo prazo e que, nesse caso, também podem ter externalidades positivas”, explicou Marcello Chilov, head do UBS Global Wealth Management Latin America.

Depois da compra do Credit Suisse, o UBS passou a gerenciar US$ 6,1 trilhões em ativos investidos, segundo dados consolidados de 2024.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar