O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O receio das tarifas — exacerbado pela política tarifária dos Estados Unidos sob o presidente Donald Trump — é o maior entre os respondentes da pesquisa

Mesmo os mais endinheirados têm anseios com seu dinheiro. Segundo o relatório "Ambições Globais de Bilionários", do banco UBS, apenas 1% de todos os respondentes não têm nenhuma preocupação econômica, com o mercado ou fatores que podem afetar suas finanças nos próximos 12 meses.
A pesquisa envolveu 87 clientes do banco suíço, localizados na Europa, Singapura, Hon Kong, Estados Unidos, entre julho e setembro deste ano.
O receio das tarifas — exacerbado pela política tarifária dos Estados Unidos sob o presidente Donald Trump — é o maior entre os respondentes da pesquisa, sendo motivo de preocupação para 66%. Já entre os que estão na região da Ásia e do Pacífico, essa preocupação é ainda maior, estando nas mentes de 75% dos respondentes.
Os conflitos geopolíticos são preocupantes para 63%, a incerteza política, para 59%, e o aumento da inflação é motivo para 44% perderem o sono.
A crise de crédito, impostos mais altos, recessão global e juros também estão entre as maiores preocupações. Os impactos das mudanças climáticas no próximo ano, no entanto, são mencionadas como razões de estresse para apenas 14% dos respondentes.
E para as gerações mais novas? O banco também sobre quais problemas os próximos ricaços precisarão enfrentar no futuro.
Leia Também
Tecnologia e inteligência artificial são o principal desafio para 75% dos respondentes, e mudanças climáticas pulam para o segundo lugar no ranking de preocupações quando considerada a próxima geração: 55% acreditam que esse será um grande problema.
Já 45% veem pobreza e desigualdade como uma questão a ser enfrentada. Educação, cuidados com a saúde, escassez de água e saneamento, segurança alimentar e fome também são os desafios globais com os quais as próximas gerações precisarão lidar, acreditam os bilionários.
Para o ano que vem, os investimentos devem aumentar principalmente em private equity (investimentos diretos em empresas de capital fechado) para 49%, fundos de hedge (para 43%), ações em mercados desenvolvidos, para 43%, e bolsas em mercados em desenvolvimento, para 42%.
Essa pode ser uma oportunidade para a bolsa brasileira, que já vem se beneficiando da entrada de investidores estrangeiros.
Infraestrutura e ouro ou metais preciosos são duas áreas para as quais os grandes investidores estão olhando na diversificação do seu portfólio: 35% vão aumentar os investimentos em infraestrutura, e 32%, em ouro.
A maior parte dos respondentes, 63%, acredita que a América do Norte tem as melhores oportunidades de investimentos e retornos — o número é uma queda em relação aos 80% do ano passado.
Porém, hoje as oportunidades estão mais distribuídas pelo globo, com 40% afirmando que a Europa ocidental tem as melhores oportunidades para os próximos 12 meses, enquanto a China aparece com 34% das respostas, a região da Ásia e Pacífico com 33%.
A VISÃO DOS GESTORES
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
CAMISA 10 RESERVA
AO INFINITO E ALÉM
COBRANÇA DE DÍVIDAS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
PONTOS DE PARTIDA DIFERENTES
POLÍTICA MONETÁRIA
MERCADO DE TRABALHO
FOOTBALL VS SOCCER
OZEMPIC, MOUNJARO E... SERTRALINA
REDES SOCIAIS ‘PLUS’
COMPASSO DE ESPERA
ANOTE NO CALENDÁRIO
SORTEIOS DO DOMINGO
ESTÁ CHEGANDO A HORA
LOTERIAS
BOMBOU NO SD
FONTE DA JUVENTUDE