🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
CHATGPT DA MICROSOFT

O teclado do seu computador vai ganhar uma nova tecla para facilitar conexão com a inteligência artificial

A Microsoft anunciou que vai inserir uma tecla que abrirá imediatamente o Copilot em computadores com Windows 11

Camille Lima
Camille Lima
4 de janeiro de 2024
17:45 - atualizado às 17:23
Copilot, a inteligência artificial da Microsoft
Copilot, a inteligência artificial da Microsoft - Imagem: Reprodução

Depois de quase 30 anos, a Microsoft anunciou a primeira “grande” mudança em seus teclados do Windows: uma nova tecla para se conectar diretamente à inteligência artificial.

A gigante da tecnologia quer que 2024 se torne “o ano do computador com IA” — e, para isso, a companhia vai inserir uma ferramenta do Copilot, a inteligência artificial da big tech incorporada ao Bing, em PCs com Windows 11.

“Neste novo ano, daremos início a uma mudança significativa em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, onde a IA será perfeitamente integrada no Windows, desde o sistema, ao silício e ao hardware”, escreveu Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo da empresa

De acordo com a Microsoft, a nova tecla ficará ao lado da tecla Windows como parte central do teclado de PCs de parceiros da empresa. Quando pressionada pelo usuário, a ferramenta já deverá abrir a extensão do Copilot no Windows.

“A introdução da tecla Copilot marca a primeira mudança significativa no teclado do Windows PC em quase três décadas. Acreditamos que isso capacitará as pessoas a participarem mais facilmente na transformação da IA”, afirma. 

Vale destacar que essa é a primeira novidade nos teclados desde 1994, quando a Microsoft adicionou uma tecla Windows em computadores parceiros para visualização do menu “Iniciar”.

A mudança nos computadores com Windows 11 de parceiros do ecossistema da Microsoft será implementada entre o fim deste mês e meados de 2024, incluindo os próximos dispositivos Surface — a linha de portáteis da companhia.

Segundo o comunicado da empresa, o objetivo é desenvolver o Windows para ser o destino das melhores experiências de inteligência artificial. 

“Isso exigirá um sistema operacional que confunda os limites entre o processamento local e o processamento na nuvem.”

A Microsoft destacou o avanço das gigantes dos chips AMD, Intel e Qualcomm, que recentemente “apresentaram inovações de silício que desbloqueiam novas experiências de inteligência artificial no PC com Windows”, além de novas arquiteturas de sistema, reunindo GPU, CPU, NPU e nuvem.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar