🔴 DE R$ 3.500 ATÉ R$ 1 MILHÃO INVESTINDO NOS PRÓXIMOS 10 MESES – CONHEÇA A ESTRATÉGIA 

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
CHATGPT DA MICROSOFT

O teclado do seu computador vai ganhar uma nova tecla para facilitar conexão com a inteligência artificial

A Microsoft anunciou que vai inserir uma tecla que abrirá imediatamente o Copilot em computadores com Windows 11

Camille Lima
Camille Lima
4 de janeiro de 2024
17:45 - atualizado às 17:23
Copilot, a inteligência artificial da Microsoft
Copilot, a inteligência artificial da Microsoft - Imagem: Reprodução

Depois de quase 30 anos, a Microsoft anunciou a primeira “grande” mudança em seus teclados do Windows: uma nova tecla para se conectar diretamente à inteligência artificial.

A gigante da tecnologia quer que 2024 se torne “o ano do computador com IA” — e, para isso, a companhia vai inserir uma ferramenta do Copilot, a inteligência artificial da big tech incorporada ao Bing, em PCs com Windows 11.

“Neste novo ano, daremos início a uma mudança significativa em direção a um futuro de computação mais pessoal e inteligente, onde a IA será perfeitamente integrada no Windows, desde o sistema, ao silício e ao hardware”, escreveu Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo da empresa

De acordo com a Microsoft, a nova tecla ficará ao lado da tecla Windows como parte central do teclado de PCs de parceiros da empresa. Quando pressionada pelo usuário, a ferramenta já deverá abrir a extensão do Copilot no Windows.

“A introdução da tecla Copilot marca a primeira mudança significativa no teclado do Windows PC em quase três décadas. Acreditamos que isso capacitará as pessoas a participarem mais facilmente na transformação da IA”, afirma. 

Vale destacar que essa é a primeira novidade nos teclados desde 1994, quando a Microsoft adicionou uma tecla Windows em computadores parceiros para visualização do menu “Iniciar”.

Leia Também

A mudança nos computadores com Windows 11 de parceiros do ecossistema da Microsoft será implementada entre o fim deste mês e meados de 2024, incluindo os próximos dispositivos Surface — a linha de portáteis da companhia.

Segundo o comunicado da empresa, o objetivo é desenvolver o Windows para ser o destino das melhores experiências de inteligência artificial. 

“Isso exigirá um sistema operacional que confunda os limites entre o processamento local e o processamento na nuvem.”

A Microsoft destacou o avanço das gigantes dos chips AMD, Intel e Qualcomm, que recentemente “apresentaram inovações de silício que desbloqueiam novas experiências de inteligência artificial no PC com Windows”, além de novas arquiteturas de sistema, reunindo GPU, CPU, NPU e nuvem.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar