Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Bitcoin, Janja, ChatGPT… Conheça os indicados a “Touro do Ano” do Seu Dinheiro

Indicamos os destaques do ano em quatro categorias: Investimento, Empresa da Bolsa, Touro da Política e Temas do ano; quais os seus favoritos?

Montagem Seu Dinheiro com Barbie, Milei, Haddad e Bitcoin
Montagem Seu Dinheiro com Barbie, Milei, Haddad e Bitcoin -

Pular as sete ondas, usar roupa branca, comer lentilhas… Quase todo mundo tem alguma superstição para trazer bons fluidos no ano novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Seu Dinheiro nós não cremos em bruxas, mas criamos os nossos próprios rituais. Um deles é terminar o podcast Touros e Ursos em uma nota positiva.

Isso significa deixar para o final de cada edição aqueles que se destacaram positivamente ou estão em alta.

Nada melhor, portanto, que fechar a conta de 2023 com os touros do ano, em quatro categorias:

  • Classe de Investimento
  • Empresa da Bolsa
  • Touro da Política
  • Temas do ano

Os indicados a Touro do Ano

Entre os investimentos do ano, os indicados ao prêmio foram o Bitcoin, que ressurgiu das cinzas do inverno cripto, a Bolsa e o inevitável CDI, referência das aplicações de renda fixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar em Bolsa, tivemos três candidatas ao Touro de Empresa: o “estrangeiro” Nubank, a Petrobras, que surpreendeu os que temiam por uma intervenção petista na empresa, e a Tenda, incorporadora voltada para a baixa renda que mais que triplicou de valor em 2023.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A decisão do Fed e a briga dos bancões brasileiros: o que afeta os mercados hoje

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

O Fed não deve baixar a guarda; entenda como o mercado irá analisar a decisão sobre os juros dos EUA

Antes de falar dos Touros da Política, cabe um esclarecimento prévio. Os indicados não necessariamente representam uma simpatia do Seu Dinheiro pelos nomes.

Trata-se meramente de um reconhecimento do destaque que essas figuras ganharam no cenário político — concordemos ou não com o que elas pensam.

Dito isso, vamos aos três indicados ao Touro da Política: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a primeira-dama Janja Lula da Silva e o novo presidente da Argentina, Javier Milei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, nos temas do ano que ultrapassaram ou transbordaram para o mundo da economia e finanças, temos o fenômeno dos cinemas Barbie, o ChatGPT e a onda da inteligência artificial, e a “loirinha” Taylor Swift, cantora que transforma tudo o que faz em ouro.

Conheça os vencedores de cada categoria na edição especial do podcast Touros e Ursos. Você tem duas maneiras de assistir ao programa:

E você, concorda com os indicados e os vencedores? Mande o seu comentário para a próxima edição do nosso podcast.

Em nome da equipe do Seu Dinheiro, desejo a você um feliz ano novo, repleto de bons investimentos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
24 de julho de 2026 - 8:30
Imagem mostra um investidor preocupado olhando para um tablet com gráfico de um papel em queda, com prejuízo 23 de julho de 2026 - 8:17
Imagem traz um corte de um título de eleitor 22 de julho de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: E nessa loucura de dizer que não te quero 

22 de julho de 2026 - 19:55
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 21 de julho de 2026 - 7:34
20 de julho de 2026 - 8:18
Bandeira do Brasil pendurada em uma parede ao fundo da imagem. Em primeiro plano, a cabine de votação das eleições no Brasil. 15 de julho de 2026 - 19:58
Imagem feita com inteligência artificial mostra uma mulher ao centro abrindo um pote de ouro que reluz. Ao seu redor estão maquetes de centros logísticos e prédios comerciais e há papéis sobre investimentos em fundos imobiliários na mesa à sua frente. 14 de julho de 2026 - 8:46
Imagem da palavra SELIC seguida do símbolo de porcentagem e uma moeda de R$ 1 14 de julho de 2026 - 7:37

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Há espaço para cortar a Selic, não para baixar a guarda

14 de julho de 2026 - 7:37
9 de julho de 2026 - 9:35
Ilustração sobre inteligência artificial 8 de julho de 2026 - 19:59
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar