🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

JUSTIÇA

Denúncia de assédio sexual e moral coloca ex-presidente da Caixa no banco dos réus

A Justiça do Distrito Federal recebeu denúncia contra Pedro Guimarães, que deixou o comando da Caixa Econômica Federal após o caso vir à tona

Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal - Imagem: José Dias/PR

A Justiça Federal no Distrito Federal recebeu denúncia contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães. Ele é acusado por uma série de funcionárias do banco por assédio sexual e moral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça decidiu processar criminalmente o ex-presidente da Caixa.

Em nota, o advogado que representa Guimarães "nega taxativamente a prática de qualquer crime e tem certeza que durante a instrução a verdade virá à tona, com a sua absolvição".

  • Imposto de Renda sem complicações: não passe perrengue na hora de declarar o seu IR em 2023. Baixe de forma GRATUITA o guia completo que Seu Dinheiro preparou com todas as orientações que você precisa para fazer sua declaração à Receita sozinho. [É SÓ CLICAR AQUI]

Guimarães deixou a Caixa após denúncias de assédio

Guimarães deixou o comando da Caixa em junho no ano passado depois que as denúncias de assédio vieram à tona. Ele assumiu o cargo em 2019 e se tornou um dos aliados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Posteriormente, a Caixa informou que o canal interno de denúncias do banco já havia recebido uma das acusações de assédio contra Guimarães um mês antes de o caso vir a público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Também

ESQUENTA DO 2º TURNO

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro (PL) amplia vantagem contra Lula (PT) no segundo turno, mostra Atlas/Bloomberg

ELEIÇÕES 2026

Segundo turno das eleições: Flávio Bolsonaro tem 49% contra 45% de Lula, segundo Datafolha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 5 de outubro de 2026 - 16:22
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em pé, de frente a um púlpito, com bandeira do Brasil atrás. 4 de outubro de 2026 - 22:14
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 17:00
Dr daniel de camiseta laranja 4 de outubro de 2026 - 17:00
Raquel Lyra (PSD) 4 de outubro de 2026 - 17:00
4 de outubro de 2026 - 16:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar