Um puxão de orelha. Foi o que fez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a primeira reunião ministerial do novo governo.
Diante de declarações em linhas divergentes, que provocaram ruídos, Lula usou o encontro para dar orientações sobre a organização do fluxo de decisão do governo.
O petista fez um “freio de arrumação” para conter desencontros e atropelos entre ministros para que evitem anunciar publicamente uma ação antes de ter a aprovação do Palácio do Planalto.
Este texto faz parte do "Diário dos 100 Dias", uma série do Seu Dinheiro sobre as medidas e ações no início do governo Lula. Se você quiser relembrar como foi o começo da gestão de Jair Bolsonaro, baixe o nosso ebook gratuito.