O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O principal regulador de privacidade da União Europeia afirmou que o Facebook vem há anos armazenando dados de usuários forma ilegal nos EUA

A reputação do Facebook com relação à proteção da privacidade dos usuários nunca foi das melhores. Mas agora a União Europeia decidiu punir a Meta Platforms, dona da rede social criada por Mark Zuckerberg, com uma multa bilionária.
O principal regulador de privacidade da UE afirmou que o Facebook vem há anos armazenando dados de usuários europeus de forma ilegal em seus servidores nos EUA.
Essa espécie de "contrabando de dados" rendeu à empresa de Mark Zuckerberg uma multa de 1,2 bilhão de euros (R$ 6,5 bilhões). Trata-se de uma punição recorde do bloco em assuntos de privacidade.
Além disso, o regulador determinou que a Meta pare de enviar dados de usuários europeus aos EUA e apague as informações já armazenadas.
A multa estabeleceu um novo recorde ao ultrapassar a punição de 746 milhões de euros imposta à Amazon em Luxemburgo, em 2021, por violações de privacidade ligadas ao seu negócio de anúncios.
A decisão contra a Meta, aliás, está ligada a um caso apresentado pelo ativista de privacidade austríaco Max Schrems. Ele argumentou que a estrutura para a transferência de dados de cidadãos da UE não protege os europeus da vigilância dos Estados Unidos.
Leia Também
Vários mecanismos para transferir legalmente dados pessoais entre os EUA e a UE sofreram contestação. A mais recente (Privacy Shield) foi derrubada pelo Tribunal de Justiça Europeu, o principal tribunal da UE, em 2020.
A Comissão Irlandesa de Proteção de Dados alegou que a Meta violou o regulação do bloco quando continuou a enviar os dados pessoais de cidadãos europeus para os EUA, apesar da decisão do tribunal europeu de 2020.
Mas a Meta disse que apelará da multa. "Essa decisão é falha, injustificada e estabelece um precedente perigoso para inúmeras outras empresas que transferem dados entre a UE e os EUA", afirmou a empresa.
*Com informações do Estadão Conteúdo e da CNBC
DEPOIS DA MEIA-NOITE
SEM RUMO?
COPA DO MUNDO FEMININA
MODERNIZAÇÃO DO MUSEU
FALAMOS DEPOIS
LIÇÃO DE CASA
POR TRÁS DO TOMBO
MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO
36 ESCOLHAS
REINO UNIDO
VITRINE REPUTACIONAL
ALÉM DO SANGUE FRIO
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO
SHOW DO INTERVALO
DIA DA MARMOTA NA B3
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
Conteúdo Empiricus
OLÉ!