🔴 AÇÕES, FIIs, BDRs E CRIPTO – ONDE INVESTIR EM SETEMBRO? CONFIRA AQUI

Carolina Gama

Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, já trabalhou em redações de economia de jornais como DCI e em agências de tempo real como a CMA. Já passou por rádios populares e ganhou prêmio em Portugal.

OLHO NELE!

Quem é o empresário mais radical do que Donald Trump e que lançou a pré-candidatura à presidência dos EUA pelo Partido Republicano

A corrida à Casa Branca ainda está nos estágios iniciais, mas o Partido Republicano já tem três nomes — além de Trump, Nikki Haley e Vivek Ramaswamy já se apresentaram para a disputa que terá um vencedor apenas em 2024

Carolina Gama
22 de fevereiro de 2023
19:42 - atualizado às 16:59
O empresário de origem indiana, Vivek Ramaswamy - Imagem: Divulgação

A chance de que você tenha ouvido falar de Vivek Ramaswamy é baixa, mas isso deve mudar a partir de agora. O empresário anunciou na terça-feira (22) que concorrerá à candidatura à presidência pelo Partido Republicano — e deve ser um dos rivais do ex-presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As eleições só acontecem em 2024 nos EUA, mas como o processo para se chegar a um nome que participará da corrida à Casa Branca é longo e complexo, os pré-candidatos começam a aparecer agora. 

Além de Trump — que anunciou sua terceira campanha presidencial no ano passado —, Ramaswamy terá pela frente Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul e embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. 

Quem é Vivek Ramaswamy?

Ramaswamy tem 37 anos e é um empresário de biotecnologia e saúde que fundou a Roivant Sciences, uma empresa de saúde apoiada pelo SoftBank, em 2014.

Ele também é cofundador da Strive Asset Management, que tem o apoio do bilionário fundador do PayPal, Peter Thiel; do mega investidor Bill Ackerman e do capitalista de risco JD Vance. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramaswamy escreveu dois livros — “Nation of Victims: Identity Politics, the Death of Merit, and the Path Back to Excellence” (“Nação de vítimas: política de identidade, a morte do mérito e o caminho de volta à excelência”, na tradução livre) e “Woke, Inc.: Inside Corporate America’s Social Justice Scam” (Woke, Inc.: por dentro do esquema de justiça social da América corporativa, na tradução livre). 

Leia Também

Queridinho da mídia de direita norte-americana, o empresário de origem indiana fez várias aparições públicas em estados cruciais de votação antecipada, incluindo Iowa e New Hampshire, nas últimas semanas, e tornou-se um comentarista regular da Fox News e de outros canais a cabo.

  • O Seu Dinheiro acaba de liberar um treinamento exclusivo e completamente gratuito para todos os leitores que buscam receber pagamentos recorrentes de empresas da Bolsa. [LIBERE SEU ACESSO AQUI]

Ramaswamy pensa como Trump?

Ramaswamy é conhecido por seu posicionamento mais radical — que muitos consideram mais radical do que o do próprio Trump. 

O milionário, por exemplo, adverte contra as práticas ESG dentro das estruturas corporativas — ele pressiona explicitamente as empresas a abandonarem as metas ambientais, sociais e de governança em favor da maximização do lucro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos moldes do “America first” (EUA primeiro), o famoso slogan de Trump, Ramaswamy defende o nacionalismo e a supremacia norte-americana com tudo o que tem direito — incluindo mais segurança nas fronteiras. 

Mas foi em uma declaração recente que Ramaswamy resumiu o que pensa: “Acabe com as ações afirmativas. Abandone a religião do clima. Cláusulas de caducidade de 8 anos para burocratas. Fazer da expressão política um direito civil. Banir redes sociais para menores de 16 anos. Declarar independência do PCCh [Partido Comunista Chinês]. Abrace os combustíveis fósseis e nuclear. Dizimar cartéis de drogas. Faça isso sem pedir desculpas”, disse Ramaswamy.

Ramaswamy pode vencer Trump?

Ainda é cedo para saber como ficará a disputa dentro do Partido Republicano. Mas as últimas pesquisas de opinião sugerem que, embora a popularidade de Trump esteja diminuindo, ele ainda conta com o apoio de uma pluralidade de bases do Partido Republicano. 

As pesquisas mostram consistentemente que Ron DeSantis, governador da Flórida, é o candidato não-Trump mais popular, enquanto o apoio ao ex-vice-presidente Mike Pence, a Haley e a outros está na casa de um dígito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramaswamy, por sua vez, não se registrou nas pesquisas nacionais e não tem o nome reconhecido por seus prováveis oponentes, deixando muitos em Washington céticos de que sua candidatura possa ganhar força real.

Alguns observadores, no entanto, apontam que, com um patrimônio líquido estimado em mais de US$ 500 milhões, o empresário pode bancar pessoalmente uma operação política, pelo menos nos estágios iniciais das primárias. 

*Com informações da CNN e do Financial Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
TRÊS OU SEIS?

Trump pede que SEC acabe com obrigatoriedade de divulgação trimestral de balanços para as empresas nos EUA

15 de setembro de 2025 - 15:05

Esta não é a primeira vez que o republicano defende o fim do modelo em vigor nos EUA desde 1970, sob os argumentos de flexibilidade e redução de custos

NOBEL DE QUÍMICA

O conselho de um neurocientista ganhador do Nobel para as novas gerações

15 de setembro de 2025 - 11:40

IA em ritmo acelerado: Nobel Demis Hassabis alerta que aprender a aprender será a habilidade crucial do futuro

RELAÇÕES COMERCIAIS

China aperta cerco ao setor de semicondutores dos EUA com duas investigações sobre práticas discriminatórias e de antidumping contra o país

13 de setembro de 2025 - 14:39

As investigações ocorrem após os EUA adicionarem mais 23 empresas sediadas na China à sua lista de entidades consideradas contrárias à segurança norte-americana

NÃO GOSTOU

Trump reage à condenação de Bolsonaro e Marco Rubio promete: “os EUA responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”

11 de setembro de 2025 - 19:44

Tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros tiveram origem no caso contra Bolsonaro e, mais recentemente, a Casa Branca chegou a mencionar o uso da força militar para defender a liberdade de expressão no mundo

SEM INTERNET E SEM CENSURA

Como um projeto de fim de semana do fundador do Twitter se tornou opção em meio ao corte das redes sociais no Nepal

11 de setembro de 2025 - 12:58

Sem internet e sem censura: app criado por Jack Dorsey ganha força nos protestos no Nepal ao permitir comunicação direta entre celulares via Bluetooth

HÁ QUASE UM QUARTO DE SÉCULO

11 de setembro: 24 anos do acontecimento que ‘inaugurou’ o século 21; eis o que você precisa saber sobre o atentado

11 de setembro de 2025 - 7:01

Do impacto humano à transformação geopolítica, os atentados de 11 de setembro completam 24 anos

DE FORA DA FESTA

Bolsa da Argentina despenca, enquanto mercados globais sobem; índice Merval cai 50% em dólar, pior tombo desde 2008

10 de setembro de 2025 - 15:34

Após um rali de mais de 100% em 2024, a bolsa argentina volta a despencar e revive o histórico de crises passadas

ALTA TENSÃO

Novo revés para Trump: tribunal dos EUA mantém Lisa Cook como diretora do Fed em meio à disputa com o republicano

10 de setembro de 2025 - 9:06

Decisão judicial impede tentativa de Trump de destituir a primeira mulher negra a integrar o conselho do Federal Reserve; entenda o confronto

GUERRA DE PALAVRAS

EUA falam em usar poder econômico e militar para defender liberdade de expressão em meio a julgamento de Bolsonaro

9 de setembro de 2025 - 19:30

Porta-voz da Casa Branca, Caroline Leavitt, afirmou que EUA aplicaram tarifas e sanções contra o Brasil para defender “liberdade de expressão”; mercado teme novas sanções

PESO DE TRUMP

A cidade que sente na pele os efeitos do tarifaço e da política anti-imigrantes de Donald Trump

8 de setembro de 2025 - 16:15

Tarifas de Donald Trump e suas políticas imigratórias impactam diretamente a indústria têxtil nos Estados Unidos, contrastando com a promessa de uma economia pujante

TERREMOTO POLÍTICO

Uma mensagem dura para Milei: o que o resultado da eleição regional diz sobre os rumos da Argentina

8 de setembro de 2025 - 11:34

Apesar de ser um pleito legislativo, a votação serve de termômetro para o que está por vir na corrida eleitoral de 2027

META

Mark Zuckerberg versus Mark Zuckerberg: um curioso caso judicial chega aos tribunais dos EUA

8 de setembro de 2025 - 7:45

Advogado de Indiana acusa a Meta de prejuízos por bloqueios recorrentes em sua página profissional no Facebook; detalhe: ele se chama Mark Zuckerberg

INTERNACIONAL

Depois de duas duras derrotas em poucas semanas, primeiro-ministro do Japão renuncia para evitar mais uma

7 de setembro de 2025 - 9:47

Shigeru Ishiba renunciou ao cargo às vésperas de completar um ano na posição de chefe de governo do Japão

ELEIÇÕES HERMANAS

Em meio a ‘tempestade perfeita’, uma eleição regional testa a popularidade de Javier Milei entre os argentinos

7 de setembro de 2025 - 8:08

Eleitores da província de Buenos Aires vão às urnas em momento no qual Milei sofre duras derrotas políticas e atravessa escândalo de corrupção envolvendo diretamente sua própria irmã

TRAGICOMÉDIA

Como uma missão ultrassecreta de espionagem dos EUA levou à morte de inocentes desarmados na Coreia do Norte

6 de setembro de 2025 - 16:48

Ação frustrada de espionagem ocorreu em 2019, em meio ao comentado ‘bromance’ entre Trump e Kim, mas só foi revelado agora pelo New York Times

VELHA NOVA ORDEM

Ato simbólico ou um aviso ao mundo? O que está por trás do ‘Departamento de Guerra’ de Donald Trump

6 de setembro de 2025 - 13:38

Donald Trump assinou na sexta-feira uma ordem executiva para mudar o nome do Pentágono para ‘Departamento de Guerra’

FINAL DO US OPEN 2025

US Open 2025: Quanto carrasca de Bia Haddad pode faturar se vencer Sabalenka, atual número 1 do mundo, na final

6 de setembro de 2025 - 10:04

Amanda Anisimova e Aryna Sabalenka se enfrentam pela décima vez, desta vez valendo o título (e a bolada) do US Open 2025

OS HOMENS DO PRESIDENTE

Warsh, Waller e Hasset: o trio que ganhou o “coração” de Donald Trump

5 de setembro de 2025 - 19:58

O republicano confirmou nesta sexta-feira (5) que os três são os preferidos dele para assumir uma posição fundamental para a economia norte-americana

É MUITO BILHÃO

Como o novo pacote de remuneração da Tesla coloca Elon Musk no caminho de se tornar o primeiro trilionário da história

5 de setembro de 2025 - 14:45

Com metas audaciosas e ações avaliadas em trilhões de reais, o CEO da Tesla, Elon Musk, pode ampliar seu império e consolidar liderança em carros elétricos, robótica e inteligência artificial

CHIP CARO

Quanto vale um jantar com Trump? Para Zuckerberg, Cook e figurões do Vale do Silício pode custar bilhões de dólares

5 de setembro de 2025 - 13:40

Executivos das big techs estiveram reunidos na noite de quinta-feira (4) com o presidente norte-americano, que fez questão de reforçar o aviso: em breve o governo norte-americano taxará a importação de semicondutores

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar