🔴 [EDIÇÃO SPECIAL] ONDE INVESTIR DEPOIS DO COPOM? VEJA AQUI

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
PREPARE A TOALHA

Dia do Orgulho Nerd: De Indiana Jones a Barbie, confira todas as novidades dos cinemas, dos streamings e dos videogames para 2023

O Seu Dinheiro reuniu todas as informações sobre as principais novidades do universo geek para este ano

Dia do Orgulho Nerd
Dia do Orgulho Nerd - Imagem: Divulgação/Montagem Seu Dinheiro

A manhã começa agitada no “planeta geek”. Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, jovens e fãs de séries de fantasia e ficção científica  de todo o mundo caminham orgulhosamente com suas toalhas, enquanto as respostas para a vida, universo e tudo mais apontam para o número 42.

A data é comemorada no planeta inteiro pela comunidade geek devido a dois acontecimentos históricos. O primeiro deles é a estreia do primeiro filme da maior franquia de ficção científica, Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, que aconteceu nesta mesma data, em 1977. O segundo faz referência a uma homenagem a Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, lançado em 1979. 

Em 2001, um site britânico sugeriu aos fãs da série de livros que saíssem às ruas com uma toalha para homenagear o autor após sua morte e “espalhar a palavra de 42”. Nos livros de Adams, as toalhas são ditas como “a coisa mais útil que um mochileiro interestelar pode ter”, enquanto o número 42 representa o significado de todas as perguntas.

Em celebração ao dia, o Seu Dinheiro reuniu as informações sobre as principais novidades do universo geek para 2023, incluindo os filmes, séries e videogames mais esperados do ano. Confira na matéria a seguir.

Dia do Orgulho Nerd: Veja as novidades em filmes e séries

As telonas brasileiras contarão com inúmeras novidades para este ano — especialmente, no que diz respeito a sagas e franquias já adoradas pelo público.

Enquanto o décimo filme de Velozes e Furiosos chegou aos cinemas em maio, o calendário das próximas semanas reserva a estreia de Transformers 7: O Despertar das Feras, que será lançado em 8 de junho. Muitos fãs torcem o nariz, enquanto outros “amam odiar” a  série de filmes. 

Ainda no próximo mês, os fãs de Harrison Ford acompanharão o ator em uma nova jornada em Indiana Jones 5. A sequência altamente aguardada tem estreia marcada para 29 de junho.

A agenda de julho reserva quatro estreias: Sobrenatural 5: A Porta Vermelha no dia 6, Missão Impossível 7 - Acerto de Contas: Parte 1, em 13 de julho, além de Oppenheimer no dia 20.

Quem também chega aos cinemas no dia 20 de julho é o live-action de Barbie, cujo trailer virou sensação na internet. O filme tem Margot Robbie no papel principal.

Em agosto, os cinemas contarão com a estreia de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante no dia 31.

Por sua vez, o mês de setembro contará com a chegada de A Freira 2 às telonas no dia 7, enquanto Os Mercenários 4 estreará em 22 de setembro e Legalmente Loira 3 será lançado no dia 14.

O mês de outubro reserva a chegada de A Escada Para o Inferno, no dia 5, O Exorcista, em 12 de outubro, e de Jogos Mortais 10, no dia 26.

Em novembro, a franquia de filmes Jogos Vorazes contará com um novo lançamento: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que chegará aos cinemas no dia 15. Ainda no mês, haverá a estreia de Duna - Parte 2, no dia 23.

Aos fãs do bilhete dourado, a produção Wonka - A Fantástica Fábrica de Chocolates estreará em 14 de dezembro. Ainda no último mês do ano, chegarão aos cinemas o reboot Ghostbusters 2, em 21 de dezembro, e Turma da Mônica: Jovem no dia 28.

Marvel e DC em foco no Dia do Orgulho Nerd

Do lado dos quadrinhos, na lista de lançamentos de filmes da Marvel para os cinemas neste ano, está Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, novo filme animado do super-herói que estreia em 1º de junho nos cinemas do Brasil.

Além disso, Kraven: O Caçador estreia em 5 de outubro, enquanto As Marvels está programado para chegar às telonas em 10 de novembro de 2023.

Protagonizado pela Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau, o longa-metragem tem início após a cena pós-crédito da série Ms Marvel, também disponível no Disney+, e deve explorar o multiverso em uma espécie de aventura em equipe feminina.

Além do filme, a Marvel programou cinco lançamentos de séries neste ano, mas apenas duas têm previsão de estreia até o momento: Invasão Secreta estreará no dia 21 de junho, enquanto a segunda temporada de Loki chega em agosto — mas sem data divulgada ainda.

Confira o cronograma completo das séries:

SérieData de lançamento nos EUA
Invasão Secreta21 de junho
Loki — Temporada 2Agosto de 2023
Echo2023
Ironheart2023
Agatha: Coven of Chaos2023

É importante lembrar que a gigante dos quadrinhos vem enfrentando críticas dos fãs em relação à qualidade dos filmes — tanto em efeitos visuais quanto em roteiro. 

Depois de começar a 5ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel com o pé esquerdo, a empresa agora luta para reconquistar o coração da audiência — e parece ter acertado a medida no último lançamento para os cinemas, Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Mas olhando para além da Marvel, a DC Comics também aposta em novos lançamentos para este ano. A era atual do Universo Cinematográfico da DC contará com as estreias de The Flash, Besouro Azul e Aquaman 2. Confira as datas:

  • The Flash: 15 de junho 
  • Besouro Azul: 17 de agosto 
  • Aquaman e o Reino Perdido: 25 de dezembro 

Em relação às séries, a HBO Max não confirmou a data de estreia da segunda parte da Temporada 4 de Patrulha do Destino, mas o programa está agendado para chegar ao streaming ainda neste ano. 

Outra série que deveria chegar neste ano era Harley Quinn, na quarta temporada. Entretanto, apesar de ter sido renovada para a próxima temporada, até o momento, a HBO não deu qualquer indício de quando a produção entrará para o catálogo da plataforma.

Vale destacar que séries e filmes de diversos estúdios estão passando por atrasos no calendário devido à greve dos roteiristas.

Lançamentos de games para 2023

Além das novidades em cinema e no streaming, este ano conta com um calendário agitado no universo dos videogames.

Para o próximo semestre, uma das estreias mais aguardadas é Marvel's Spider-Man 2, exclusivo para Playstation 5 (PS5). Até o momento desta publicação, não há data definida para o lançamento do game.

O sexto jogo da franquia Street Fighter chegará às lojas de jogos em 2 de junho, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Enquanto isso, a sequência da franquia da Blizzard Entertainment, Diablo IV, será lançada em 6 de junho deste ano. O game será disponibilizado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Ao lado do LightSpeed Studios (co-desenvolvedor do jogo Pubg Mobile), a Level Infinite anunciou o lançamento do  RPG de mundo aberto Undawn para 15 de junho. O jogo estará disponível para aparelhos iOS e Android e para PC.

Já a sequência da franquia de RPG da Square Enix, Final Fantasy XVI, chegará às lojas em 22 de junho, exclusivamente para PlayStation 5.

O novo RPG da Bethesda ambientado no espaço, Starfield terá mais de mil planetas para explorar — e estará disponível em 6 de setembro para Xbox Series X|S e PC.

A Warner Bros. Games também anunciou a data de lançamento de Mortal Kombat 1, o novo título da franquia Mortal Kombat, que já vendeu mais de 80 milhões de cópias desde a estreia, há 30 anos. O game estreia em 19 de setembro para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Aos fãs de O Senhor dos Anéis, a Amazon Games e Middle-earth Enterprises, da Embracer Group, fecharam um acordo para desenvolver um novo jogo da franquia. 

O videogame será um jogo online multijogador em massa (MMO) em mundo aberto ambientado na Terra Média, disponível para PC e consoles. Até o momento, não há cronograma de lançamento do game.

Um dos jogos mais aguardados do ano, Avatar: Frontiers of Pandora ainda conta com poucas informações — e sem data de lançamento divulgada. Desenvolvido pela Massive Entertainment, o jogo estará inicialmente disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

O jogo Alan Wake II também chegará às lojas neste ano, apesar de ainda não ter data fixada para estreia. O game deve ser disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Já o RPG de ação Lies of P, inspirado na história do personagem Pinóquio, estreia em 2023, mas sem data marcada para o lançamento. O jogo será disponibilizado nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies