🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Lucia Camargo Nunes
AUTOMÓVEIS

Itaú desiste do Vec, projeto de compartilhamento de veículos elétricos

Itaú informou que pretende investir em outras plataformas de carros elétricos que atendam um número maior de pessoas

Lucia Camargo Nunes
21 de maio de 2023
15:23 - atualizado às 11:45
Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados
Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados - Imagem: Divulgação

Depois de lançar em 2021 um robusto projeto de compartilhamento de veículos elétricos, o Itaú acabou desistindo da iniciativa. O projeto Vec (sigla de Veículo Elétrico Compartilhado) começou em período experimental com empresas e funcionários do banco. O plano original era ampliar o acesso às pessoas físicas em meados de 2023. 

O serviço funcionaria de forma digital, por meio de um aplicativo, já contava com a parceria de montadoras e outras empresas e a cobrança seria feita por minutos de uso. 

Procurado, o Itaú informou ao Seu Dinheiro que desistiu do projeto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas.

O Vec acabou servindo como aprendizagem, ao permitir ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos. "No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante", ainda de acordo com o Itaú.

Vale lembrar que o banco oferece o compartilhamento de bicicletas há mais de 10 anos,.

VEJA TAMBÉM - “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo

Leia a seguir a íntegra da nota que o Itaú encaminhou ao Seu Dinheiro:

“O Vec teve grande importância no processo de aprendizagem, pois permitiu ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos. No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante e, desta forma, o banco decidiu se desassociar do projeto-piloto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas. Neste momento, o Itaú trabalha em outras iniciativas inovadoras que reforçam seu compromisso de promover uma mobilidade urbana mais limpa, eficaz e acessível para os brasileiros”

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar