O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O ato publicado hoje pelo Confaz também estabelece procedimentos para o controle, apuração, repasse e dedução do imposto

Ele está de volta aos holofotes e com um cálculo novo: o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) oficializou nesta quarta-feira o convênio que estabelece uma cobrança única do ICMS em operações envolvendo combustíveis. A mudança entrará em vigor a partir de 1º de julho.
Pelo ato, publicado no Diário Oficial a União (DOU) hoje, o Confaz definiu que a cobrança do tributo sobre gasolina e etanol pelos Estados passará a ser "ad rem", com uma alíquota de R$ 1,4527 por litro.
"O ICMS incidirá uma única vez, qualquer que seja a sua finalidade, nas operações, ainda que iniciadas no exterior, com gasolina e etanol anidro combustível", determina a primeira cláusula do convênio celebrado na terça-feira (28) durante reunião extraordinária do Confaz.
O ato publicado hoje também estabelece procedimentos para o controle, apuração, repasse e dedução do imposto —cujo nome oficial é Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.
*Com informações do Estadão Conteúdo
REALIDADE vs. EXPECTATIVA
VESTIBULAR
Toneladas e mais toneladas
SAÚDE
DESCANSE EM PAZ
LOTERIAS
O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL
NEYMAR VAI!
INVESTIMENTO VERDE
PRESIDENTE DO FED
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA