🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

O acordo para salvar o Tesouro americano, o encontro de Lula e Maduro e outros destaques do dia

29 de maio de 2023
19:09
B3 com gráficos
Imagem: Shutterstock / Divulgação / Montagem Brenda Silva

A notícia de que republicanos e democratas chegaram a um acordo para suspender o teto da dívida americana e colocar fim ao impasse que assombrou o mercado financeiro nas últimas semanas é digna de uma celebração — mas ela não veio nesta segunda-feira (29).

O feriado do Dia do Memorial manteve as bolsas fechadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, enxugando a liquidez global e deixando as demais praças acionárias em uma espécie de limbo.

O acordo é um bom sinal, mas o texto ainda precisa ser aprovado pelo Legislativo. Além disso, há dúvidas sobre qual será o impacto da decisão na próxima reunião de política monetária do Federal Reserve — uma vez que o problema vinha sendo citado com preocupação pelos dirigentes.

Com a liquidez global limitada, o Ibovespa acabou encerrando o dia em queda de 0,52%, aos 110.333 pontos. A falta de direção e a agenda fraca deixaram os setores voláteis, sem que fosse possível definir um sentido único ao longo do pregão.

Já o dólar à vista acompanhou o movimento visto no exterior, fechando em alta de 0,48%, a R$ 5,0124.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

DE OLHO NOS GASTOS
Biden escapou do calote? Os 6 principais pontos do acordo sobre o teto da dívida dos EUA. O acerto ainda precisa ser aprovado pelos deputados e senadores — e, para tal, democratas e republicanos precisarão chegar a um consenso.

NA MIRA DA XERIFE
A Petrobras (PETR4) distribuiu dividendos além da conta? CVM julga a polêmica. Autarquia abriu processo para investigar a estatal depois do pagamento de proventos em valores maiores que a reserva de capital da companhia.

VAI POR OUTRO CAMINHO
Movida (MOVI3) recalcula a rota e muda suas projeções para os próximos anos — veja o que mudou. A empresa diz que a revisão nas projeções de lucro líquido e frota está relacionada com uma melhor alocação de recursos.

VISITA OFICIAL
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro vem ao Brasil e fala em ampliar laços após encontro com Lula. A reunião ocorreu um dia antes do encontro de lideranças da América do Sul em Brasília.

MERCADO CRIPTO
Bitcoin (BTC) sobe aos US$ 28 mil após acordo sobre dívida americana excluir taxação de 30% sobre mineração de criptomoedas. O BTC viveu semanas tensas depois que o protocolo Ordinals balançou a estabilidade da rede, mas a blockchain já absorveu os problemas.

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar