🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ELEIÇÕES 2022

Agenda cheia: confira como foi o sábado de Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Tebet — e as declarações polêmicas

Lula e Bolsonaro mantiveram encontros com mulheres — um no Nordeste e outro no Sul do país — enquanto Ciro Gomes participou de caminhadas e Simone Tebet se preparava para evento em São Paulo

Bolsonaro e Lula
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Em plena campanha eleitoral, os principais candidatos ao Palácio do Planalto estiveram com agenda cheia neste sábado (03) — o que rendeu muitas declarações polêmicas também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo por onde andaram e o que falaram os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 

Lula: “Governo não existe para agradar banqueiro, empresário ou fazendeiro”

Lula visitou na manhã de hoje o Casarão das Quebradeiras de Coco do Maranhão, próximo ao Convento das Mercês, em São Luís (MA).

Durante encontro com mulheres quebradeiras de coco de babaçu da região, ele afirmou que "ninguém faz opção para ser pobre".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O governo não existe para agradar banqueiro, empresário ou fazendeiro. O governo existe para dar oportunidade às pessoas, ninguém faz opção para ser pobre", afirmou.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

O dia na política: caso Moraes-Vorcaro incendeia a corrida eleitoral; TSE libera campanha de Renan Santos

BTG PACTUAL MACRO DAY 2026

Chega de aumentar impostos? Ministro da Fazenda conta os próximos passos do governo Lula para apertar o cinto dos gastos e frear juros

"Não quero tirar nada de ninguém, mas quero que todo mundo tenha direito ao mínimo necessário", acrescentou.

Bolsonaro volta a criticar Lula e Alexandre de Moraes, ministro do STF

O presidente que tenta a reeleição participou hoje pela manhã do evento  "Mulheres pela Vida e pela Família", realizado na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro aproveitou o encontro para disparar críticas a Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

 "Aqui no Brasil tem um cara que deu a vida toda pão de mortadela para seus eleitores e agora quer que o povo acredite que, se ele chegar à presidência, vai dar picanha", disse.

O presidente também criticou a investigação feita pelo STF contra oito empresários, que estariam conspirando contra a democracia pelo WhatsApp.

Giro Gomes: “Qualquer imbecil sabe que Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciro esteve pela manhã na cidade de Serra (ES) para uma caminhada no centro da cidade e agora à tarde viajou para Contagem (MG), onde fez outra caminhada na feira livre do bairro Eldorado.

Durante a passagem pelo Espírito Santo, o pedetista acentuou as críticas a Lula e a Bolsonaro. 

"Qualquer imbecil sabe que Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes, mas não estamos fazendo concurso de beleza em que a gente olha para a pessoa", disse. 

"Temos de discutir o modelo, como é que a política se organiza e como a política organiza a economia. Aí, lamentavelmente, são rigorosamente a mesma proposta." 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato citou câmbio flutuante, superávit primário e meta de inflação como pontos comuns entre as propostas de Lula e Bolsonaro.

Ainda nesta noite, às 21h, o presidenciável pelo PDT faz live para a Ciro TV no Aglomerado da Serra.

Simone Tebet: “Nada contra Michelle Bolsonaro fazer campanha, mas faça dentro da lei”

A senadora Simone Tebet esteve pela manhã em Belém (PA), onde visitou a Usina da Paz, em Cabanagem. Agora à tarde ela tem compromisso em São Paulo, onde participa da Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, na Expo Imigrantes, em Jabaquara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A candidata comentou ontem sobre a decisão da justiça eleitoral contra a participação de Michelle Bolsonaro em mais de 25% do tempo da propaganda eleitoral a pedido de seu partido.

“Nada contra a primeira dama fazer campanha, mas faça dentro da lei”, afirmou Tebet à CNN após a decisão.

A medida irritou a campanha de Bolsonaro que avalia editar vídeos que já estavam prontos ou fazer novas gravações com Michelle em tempo menor.

*Com informações da Agência Brasil e do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 20 de agosto de 2026 - 12:51
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 13 de agosto de 2026 - 14:00
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado. 3 de agosto de 2026 - 12:31
Spray de pimenta 27 de julho de 2026 - 13:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de julho de 2026 - 20:06
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 24 de julho de 2026 - 19:34
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 13 de julho de 2026 - 9:08
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 8 de julho de 2026 - 14:46
3 de julho de 2026 - 16:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar