Em entrevista a jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o resultado das eleições presidenciais, aparentando serenidade com os bons resultados que seus aliados obtiveram nos estados e a votação acima do esperado que conseguiu na disputa presidencial.
Para ele, muita gente pode ter votado no ex-presidente Lula (PT) tendo em mente o aumento dos preços dos produtos da cesta básica, sentindo no bolso a inflação, e manifestou talvez querer uma mudança. “Mas às vezes a mudança pode ser para pior”, disse, referindo-se a uma eventual volta do governo do PT.
Bolsonaro disse ainda que talvez sua mensagem não tenha conseguido atingir "uma parte importante da população”, atribuindo à política do “fique em casa” e à guerra na Ucrânia a responsabilidade pela alta dos preços.
O chefe do Executivo também voltou a desacreditar as pesquisas de intenção de voto, uma vez que várias delas vinham mostrando uma alta probabilidade de vitória de Lula ainda no primeiro turno e uma grande diferença de votos entre o atual e o ex-presidente, enquanto o resultado real mostrou uma diferença de votos bem menor entre os dois.
Com 99,61% das urnas apuradas, Lula ficou com 48,33% dos votos, enquanto Bolsonaro teve 43,29% dos votos.
- ESPECIAL ELEIÇÕES | 3R Petroleum (RRRP3) e outras 3 ações se destacam para 2023, seja com Lula ou Bolsonaro. Veja o que esperar do dólar, euro, das propostas econômicas e dos investimentos num e-book gratuito que liberamos para você neste link.