O Grupo GPS (GGPS3) pode até ser jovem na bolsa, mas já está em processo de expansão. Pouco menos de um ano desde seu IPO na B3, a companhia decidiu aumentar sua rede.
Na manhã desta sexta-feira (18), o GPS anunciou que seu conselho de administração aprovou a aquisição de uma outra empresa do seu setor, a Ormec.
A decisão do conselho foi unânime. O valor da compra, porém, não foi informado nos documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Fundada em 1971 na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Ormec é uma companhia de logística e limpeza industrial que também atua nos ramos de serviços siderúrgicos, metalúrgicos, ferroviários, portuários e de mineração.
Hoje, a empresa também está fortemente presente nos estados do Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2021, sua receita bruta chegou a aproximadamente R$ 209,6 milhões.
- GUIA PARA BUSCAR DINHEIRO: baixe agora o guia gratuito com 51 investimentos promissores para 2022 e ganhe de brinde acesso vitalício à comunidade de investidores Seu Dinheiro
A transação já tinha sido anunciada em meados de dezembro do ano passado, mas o contrato só foi oficialmente assinado ontem (17).
A conclusão do negócio ainda depende do cumprimento de condições usuais a esse tipo de operação, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).