🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-05-16T10:12:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
NOVO PILOTO

Gol (GOLL4) terá troca de comandante: Celso Ferrer assume cargo de CEO

Celso Ferrer tem 39 anos, sendo 17 deles na Gol, onde iniciou a carreira como estagiário. Ele também é piloto de linha aérea e compõe o quadro de tripulantes na frota Boeing 737

16 de maio de 2022
10:12
Celso Ferrer, CEO da Gol
Celso Ferrer, CEO da Gol a partir de julho - Imagem: Divulgação Gol

Atenção, senhores passageiros e acionistas: a Gol (GOLL4) terá novo comandante. Celso Ferrer, atual diretor de operações da empresa aérea, assume o cargo de CEO a partir de 1º de julho.

Ele ocupará o lugar de Paulo Kakinoff, que depois de 10 anos no comando da Gol passará a integrar o conselho de administração da companhia.

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, sendo 17 deles na Gol, onde iniciou a carreira como estagiário. Na posição de COO (diretor de operações) desde 2019, é responsável pelas áreas de segurança operacional, aeroportos, planejamento, malha, suprimentos e frota.

Anteriormente, Ferrer atuou como vice-presidente de planejamento da empresa por cinco anos. O novo presidente da companhia aérea é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD - França.

Ferrer também é piloto de linha aérea e compõe o quadro de tripulantes da Gol na frota Boeing 737.

Gol: aliança com Avianca

A mudança no comando da Gol acontece logo após a fortíssima turbulência que o setor aéreo como um todo enfrentou com a pandemia da covid-19. O momento de recuperação esbarra na forte alta dos preços dos combustíveis, que encarece o preço das passagens.

Na semana passada, a empresa anunciou uma fusão com a colombiana Avianca para criar uma holding que concentra as duas empresas, batizada de Abra.

Constantino Junior, fundador da Gol, será o CEO da holding, enquanto Roberto Kriete, principal acionista da Avianca e outro veterano da indústria aérea da América Latina, será o presidente do conselho de administração.

Leia também:

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

A UM PASSO DA REGULAÇÃO

Parecer da lei de criptomoedas retira propostas que dão mais segurança ao investidor; confira mudanças no texto

5 de julho de 2022

O texto precisa ser aprovado em sessão no plenário da Câmara; sem maiores alterações, vai para a sanção presidencial

É CEDO OU TARDE DEMAIS…

UBS vê potencial de valorização menor para Hapvida — será que é hora de dar adeus à HAPV3?

5 de julho de 2022

O banco cortou o preço-alvo das ações, de R$ 15,40 para R$ 9,00, o que representa um potencial de valorização de 49% em relação ao fechamento de segunda-feira (05)

O MEDO SE ESPALHA

Por que o petróleo tomba mais de 10% e arrasta as ações da Petrobras (PETR4) e PRIO (PRIO3) hoje

5 de julho de 2022

A projeção pessimista vem em um momento em que as cotações estão sob pressão. Desde o início do ano, quando as tensões entre Rússia e Ucrânia se intensificaram, o preço do barril saltou mais de 40%

SEM ACORDO

Greve do BC termina na data marcada; paralisação durou 95 dias

5 de julho de 2022

Os servidores do Banco Central cruzaram os braços em abril e reivindicavam reajuste salarial e reestruturação da carreira — demandas que não foram atendidas a tempo

ELEIÇÕES 2022

Pode isso, Arnaldo? Lula critica orçamento secreto enquanto oposição discute divisão das verbas em 2023

5 de julho de 2022

O orçamento secreto envolve a distribuição, sem transparência, de recursos federais a redutos eleitorais de deputados e senadores. O governo usa os pagamentos para comprar apoio político no Congresso.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies