Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SEM MORCEGOS NA RÚSSIA

Warner Bros suspende lançamento do filme “O Batman” na Rússia por causa da guerra na Ucrânia; entenda

Walt Disney e Sony Pictures engrossam a lista das gigantes de entretenimento de Hollywood que interromperam as estreias nos cinemas russos

Robert-Pattinson-em-O-Batman-Reproducao
O Batman - Imagem: Divulgação/Warner Bros

Há alguns anos, era normal ver em fóruns pela internet a discussão “Marvel vs DC”. Afinal, quando os jovens integram um fandom (em tradução literal, o reino de fãs de determinado assunto), eles tendem a defender com unhas e dentes a superioridade do objeto de seu afeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No universo dos gibis, não era diferente. Aqueles que gostassem das histórias da Marvel não poderiam defender, por exemplo, que a Liga da Justiça era melhor que os Vingadores, a menos que quisessem entrar em debate com seus colegas de grupo.

Hoje, a batalha entre as gigantes dos super-heróis cedeu os holofotes à enorme crise geopolítica iniciada na última semana, com uma guerra de verdade rolando no Leste Europeu. 

As principais empresas de entretenimento de Hollywood, incluindo Walt Disney (dona da Marvel) e Warner Bros (dona da DC), decidiram suspender seus lançamentos de filmes na Rússia por conta da invasão da Ucrânia.

Disney abre fila de adiamentos

A Disney foi a primeira da fila a anunciar a suspensão dos novos filmes nos cinemas russos. A empresa decidiu adiar a estreia de “Turning Red” (em português, Red: Crescer é uma Fera).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento do novo filme da Pixar estava programado para acontecer em 10 de março no país. Na plataforma de streaming Disney+ dos Estados Unidos, a estreia está marcada para o dia 11 do mesmo mês.

Leia Também

LEVANTAMENTO EXCLUSIVO

Nem a Helena de Manoel Carlos bancaria o condomínio no bairro mais caro do Brasil: preço supera o Leblon em mais de 50%, mostra Loft

SÓ DEU LOTOFÁCIL

Lotofácil 3689 faz primeiro milionário da semana e prêmios continuam acumulando

"Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos pausando o lançamento de filmes teatrais na Rússia, incluindo o próximo 'Turning Red' da Pixar", disse um porta-voz da Disney. “Tomaremos futuras decisões de negócios com base na situação em evolução.”

A empresa ainda afirmou que, em função da escala da crise de refugiados, trabalha com ONGs internacionais parceiras para ajudar e dar assistência humanitária aos refugiados.

Agora não, homem-morcego

Para a DC, a suspensão atingiu diretamente a estreia do solitário vigilante de Gotham City. O tão esperado lançamento de Batman em território russo aconteceria nesta sexta-feira (04).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"À luz da crise humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento de seu longa-metragem ‘O Batman' na Rússia", anunciou um porta-voz da companhia.

Segundo o comunicado, a empresa vai continuar a monitorar a situação conforme ela evoluir. “Esperamos uma solução rápida e pacífica para esta tragédia”.

Apesar de ser esperado como um sucesso de bilheteria, restará ao filme do homem-morcego o público estrangeiro para conquistar a posição.

Isso porque, segundo a revista Variety, mesmo não sendo um local decisivo para o sucesso dos filmes de Hollywood, a Rússia ainda possui um mercado considerável para um filme como “O Batman”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando olhamos para os últimos lançamentos da Marvel, como “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, a bilheteria chegou a US$ 44 milhões na Rússia.

Enquanto isso, “Venom: Tempo de Carnificina” encontrou na Rússia seu segundo maior mercado para a sequência depois da América do Norte ao faturar US$ 32 milhões no país.

Anti-herói da Marvel adiado

A Sony Pictures é outra que anunciou planos de pausar os lançamentos na Rússia. 

Por enquanto, o adiamento envolve o filme solo para o anti-herói da Marvel “Morbius”, além de todas as próximas estreias cinematográficas no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dada a ação militar em andamento na Ucrânia e a incerteza resultante e a crise humanitária que se desenrola naquela região, estaremos parando nossos lançamentos programados na Rússia, incluindo o próximo lançamento de 'Morbius'”, informou um porta-voz da Sony Pictures Entertainment.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
19 de maio de 2026 - 15:12
Família de quatro pessoas adultas, preocupadas e triste com o acúmulo de dívidas 19 de maio de 2026 - 14:58
Area Saúde Dinheiro Tio Patinhas Chapéu 19 de maio de 2026 - 11:46

Toneladas e mais toneladas

Os bancos centrais com maior reserva de ouro; Brasil é destaque

19 de maio de 2026 - 11:46
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia