O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além dos potenciais eleitores de Janones, Lula também atraiu indecisos, segundo a mais recente edição da pesquisa BTG/FSB
A retirada da candidatura de André Janones (Avante) e a atração de eleitores indecisos ou que falavam em anular o voto deram novo fôlego à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Se a eleição fosse hoje, inclusive, Lula estaria novamente flertando com a possibilidade de vitória em primeiro turno. É o que sugere a mais recente edição da pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB.
No caso de segundo turno, Lula também ampliou sua vantagem no cenário mais provável, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Se na semana passada o efeito da redução do preço dos combustíveis acendeu um sinal de alerta na campanha petista, grande parte do movimento já se realizou e Lula recompôs a dianteira sobre Bolsonaro, segundo a BTG/FSB.
No cenário espontâneo, tanto Lula quanto Bolsonaro avançaram a seus respectivos níveis mais elevados na série da sondagem.

Já no cenário estimulado de primeiro turno, Lula subiu de 41% para 45% no decorrer da última semana.
Leia Também
A intenção de votos no candidato petista cresceu acima da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Bolsonaro, por sua vez, manteve os 34% da edição anterior. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para 8%. Já Simone Tebet passou de 3% para seus tradicionais 2%.

Na primeira edição da BTG/FSB sem André Janones na corrida, o número de votos declarados à rubrica ‘outros candidatos’ baixou de 5% para 2%.
Na semana passada, Janones marcava 2% das intenções de voto. Pela margem de erro, o potencial de voto no deputado mineiro alcançava os 4%.
Aparentemente, Lula assimilou nos últimos dias a maior parte do eleitorado de Janones, que declarou apoio ao petista depois de desistir da corrida pelo Palácio do Planalto.
Bastante ativo nas redes sociais, área considerada uma das principais deficiências da estratégia de comunicação do PT, Janones participou inclusive de uma live com Lula no fim de semana.
Segundo os realizadores da pesquisa BTG/FSB, Lula também atraiu eleitores indecisos e que falavam em anular o voto. A cifra passou de 3% na semana passada para 2% agora.
A soma dos votos nos concorrentes de Lula está em 46%.
Isso significa que, dentro das oscilações aceitas na margem de erro, o ex-presidente volta a flertar com a possibilidade de vitória em primeiro turno ao marcar os atuais 45%.
Outro indício favorável a Lula pode ser percebido na certeza do eleitor quanto ao voto em primeiro turno.
Enquanto a convicção dos eleitores de Lula e Bolsonaro segue extrapolando os 80% e a consolidação do voto em Simone cresceu de 32% para 40%, a certeza do voto em Ciro diminuiu de 42% para 39%.
Dos ciristas que poderiam mudar o voto no primeiro turno, 36% o trocariam por Lula e 20% votariam em Bolsonaro.

Depois de ver a vantagem sobre Bolsonaro em um eventual segundo turno cair a 12 pontos porcentuais na semana passada, Lula tem agora 15 pontos de dianteira sobre o atual inquilino do Palácio do Planalto.
Lula passou de 51% para 53%. Bolsonaro oscilou de 39% para 38%.

Nos demais cenários analisados, Lula venceria Ciro (50% a 29%) e Simone (54% a 26%).
Por sua vez, Bolsonaro perderia para Ciro (39% a 47%) e ficaria em condição de empate técnico com Simone (42% a 40%).

Para elaborar a pesquisa encomendada pelo BTG, o Instituto FSB consultou 2 mil eleitores de todo o país entre 12 e 14 de agosto. As entrevistas foram conduzidas por telefone. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, apenas 15 dos 50 estados dos Estados Unidos podem receber o módulo que ficou conhecido como a “casa da Tesla”
Menino da Malásia comprou domínio com as iniciais de seu nome em 1993; anos depois ganhou milhões com o investimento
Segundo o FGC, cerca de 160 mil credores poderão ser ressarcidos após a liquidação do Banco Pleno; veja os próximos passos
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a +Milionária é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta quarta-feira (28), mas outras modalidades também prometem prêmios milionários hoje. Confira os valores.
Sem acordo entre EUA e Irã, Brent pode seguir firme; com diplomacia, banco projeta queda e reação da Opep+
Pode ser que você conheça alguém que é milionário e nem percebeu por causa dos hábitos dessas pessoas
Com declaração pré-preenchida ou sem, o indicado é reunir todos os documentos e revisar as informações antes de submetê-las ao Fisco
Linha subsidiada pelo Tesouro busca dar fôlego ao agronegócio e reduzir risco de retração na produção
Não tem o menor problema conversar com uma planta. Isso só é um problema se você ouvir uma resposta, diria um psiquiatra. Mas não se você estiver no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Pode até parecer mentira, mas visitantes do jardim podem conversar com o total de 20 plantas e, o mais […]
A tormenta do Banco do Brasil, a fatura da crise do Banco Master e o Pé-de-Meia foram destaque no Seu Dinheiro; veja as matérias mais lidas dos últimos dias
A Receita Federal mantém uma fiscalização forte sobre as operações de crédito, que obriga as instituições financeiras a reportarem movimentações que ultrapassem R$ 2 mil mensais
Enquanto a Quina e a Mega-Sena acumularam, a Lotofácil fez três vencedores ontem. Confira os números sorteados nas principais loterias da Caixa Econômica Federal
Segundo Alexandre de Moraes, o Supremo decidiu, em 2019, que guardas municipais não têm direito à aposentadoria especial por atividade de risco, e vigilantes não poderiam ter mais benefícios
Exército se prepara para a possibilidade de operações prolongadas caso o presidente Donald Trump ordene um ataque contra o Irã
Banco Central informa que 5.290 chaves Pix do Agibank tiveram dados cadastrais expostos após falha pontual no sistema da instituição
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil
Uma alteração momentânea no ano passado fez a cidade se tornar a primeira capital cerimonial do país no século XXI
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos