A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-07-01T13:17:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ELEIÇÕES 2022

É só mais essa! Líder nas pesquisas, Lula descarta tentar reeleição se derrotar Bolsonaro em outubro

Em entrevista, Lula disse que ‘daqui a 4 anos vai ter gente nova’, criticou o Congresso e prometeu retirar sigilos impostos por Bolsonaro

1 de julho de 2022
13:15 - atualizado às 13:17
Ex-presidente Lula no lançamento de sua nova candidatura à presidência
Lula busca seu terceiro mandato como presidente. Imagem: Divulgação

Eleição vai, eleição vem e o assunto reeleição sempre volta à pauta. Na campanha de 2018, por exemplo, Jair Bolsonaro (PL) defendia o fim da reeleição. Hoje, busca um novo mandato para presidente. Quem desponta como principal obstáculo à ambição bolsonarista é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele mesmo eleito em 2002 e reeleito em 2006.

Pois agora quem fala em não buscar a reeleição é Lula. Ele não chegou ao ponto de defender o fim do dispositivo, mas prometeu não buscar um novo mandato em 2026 se vencer a eleição deste ano.

Os comentários foram feitos pelo ex-presidente e pré-candidato pelo PT em entrevista concedida hoje à rádio Metrópole, de Salvador.

Segundo Lula, em caso de vitória nas urnas, a prioridade de seu governo será "recuperar" o País.

"O que eu quero é deixar o País preparado, quero lutar contra fome", enfatizou o petista.

Lula lidera pesquisas de intenção de voto

O ex-presidente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto com vistas às eleições de outubro.

De acordo com a média do Agregador de Pesquisas do Estadão Dados, Lula tem no momento 46% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 30%, e Ciro Gomes, com 8%.

Alckmin é aposta de Lula para atrair eleitores moderados

A escolha de Alckmin como vice foi articulada diretamente por Lula. Ele aposta no ex-governador de São Paulo como um meio de atrair eleitores de centro, parte da elite empresarial, do agronegócio e do eleitorado mais conservador e religioso.

Fundador do PSDB, Alckmin migrou para o PSB há apenas alguns meses para entrar como vice na chapa encabeçada por Lula.

O ex-tucano evita comentar a hipótese de disputar a sucessão do petista, mas integrantes do PSB não escondem essa expectativa.

Ainda assim, Lula não citou o nome do ex-governador nesse contexto de um segundo mandato. "Daqui a quatro anos vai ter gente nova", afirmou Lula.

O petista participa em Salvador, neste sábado, das comemorações de 2 de julho, data que marca a independência do Brasil na Bahia.

"Não vou fazer motociata, eu vou conversar com o povo", afirmou.

Bolsonaro e Ciro também estão em Salvador

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, também estarão na capital baiana para as comemorações.

Na entrevista, Lula ainda fez críticas ao Congresso Nacional, que, segundo ele, "se apoderou" do orçamento da União.

O ex-presidente prometeu também revogar todos os sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro em casos sensíveis ao atual governo.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

BOMBOU NAS REDES

Banco do Brasil ‘vence’ Bradesco em rentabilidade e ações disparam 53% no ano — estatal ainda pagará R$ 2 bilhões em dividendos e analista alerta: BBAS3 supera Nubank (NUBR33)

15 de agosto de 2022 - 13:49

Após resultados fortíssimos no segundo trimestre, as ações do Banco Brasil estão em disparada. Descubra se vale a pena comprar os papéis

ESTÁGIO E TRAINEE

Santander e Braskem abrem vagas para estágio; veja oportunidades com bolsas-auxílio de até R$ 8 mil

15 de agosto de 2022 - 13:31

Os processos seletivos aceitam candidaturas até setembro, com início previsto em janeiro de 2023; as inscrições para trainee no Itaú continuam abertas

BOMBOU NAS REDES

Adeus, Nubank: após causar a ira de clientes e com “saída” de Anitta, roxinho deve dar prejuízo de novo — analista revela ação de “bancão” barata que vence a fintech

15 de agosto de 2022 - 12:45

Depois de a NuConta virar quase uma poupança e Anitta ‘abandonar’ o conselho, o Nubank deve reportar mais um trimestre de prejuízo; veja o que esperar e qual é o bancão que pode colocar o roxinho para comer poeira

BAIXOU DE NOVO

Petrobras (PETR4) corta preço da gasolina em 5% — saiba para quanto vai e quando a redução chega nas bombas

15 de agosto de 2022 - 12:43

Segundo a estatal, a redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da companhia, que busca o equilíbrio dos seus valores com o mercado global

EXILE ON WALL STREET

É melhor investir em bolsa ou em renda fixa durante o atual momento dos mercados financeiros?

15 de agosto de 2022 - 12:39

A resposta continuará sendo uma carteira devidamente diversificada, com proteções e sob a âncora de valuations suficientemente descontados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies