🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

2022-09-11T10:03:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
GOD SAVE THE KING

Charles 3º foi proclamado rei há menos de um dia e já é alvo da primeira polêmica de seu reinado — veja qual

Um vídeo do monarca de 73 anos, que já é conhecido pela falta de carisma, exigindo que funcionários limpassem sua mesa viralizou na internet

11 de setembro de 2022
10:02 - atualizado às 10:03
Rei Charles 3º ao lado de uma fotografia de Elizabeth 2ª
Charles 3º faz seu primeiro pronunciamento após ser oficialmente proclamado rei - Imagem: Reprodução das redes sociais

Assumir o trono britânico após 70 anos de reinado de Elizabeth 2º não é uma tarefa fácil. E o peso de manter o brilho e a boa imagem da monarquia mais famosa do mundo parece pesar sobre seu sucessor: Charles foi oficialmente proclamado rei no último sábado (10) e já despertou a primeira polêmica com o público.

Conhecido pela falta de carisma, o monarca de 73 anos declarou, após reunião do Conselho de Ascensão que confirmou seu novo papel, estar "profundamente consciente" dos "deveres e grandes responsabilidades" que deve enfrentar a partir de agora.

Esses deveres aparentemente não incluem limpar sua própria mesa. Em um vídeo que viralizou ontem, o ex-príncipe profissional pede que um funcionário arrume a mesa para que ele assine um documento. Descontente, Charles move as mãos energicamente até ter seu pedido atendido.

Veja abaixo:

A postura do novo rei foi criticada nas redes sociais. "Ele não teve problemas para movê-los aqui… ou esperar que os outros pedaços ainda menores fossem movidos para fora de seu caminho por seus súditos", comentou um usuário do Twitter sobre a segunda parte do vídeo, que mostra Charles repetindo os gestos.

Apesar disso, houve quem defendesse que o monarca está passando por um momento difícil em meio ao luto por sua mãe e a nova posição. Além disso, usuários apontaram que ele poderia ter pedido ajuda para evitar os riscos de derrubar tinta em documentos importantes.

"Acho isso injusto. Eu assisti ao vivo e ele lutou para gerenciar os grandes documentos devido a itens totalmente desnecessários na mesa. Este clipe mostra ele voltando para assinar mais e os objetos estavam todos novamente caminho. Ele não queria derramar tinta", diz um dos comentários do vídeo.

  • EXCLUSIVO "BOLSONARO X LULA": com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link

Relembre como terminou o reinado de Elizabeth II

O reinado de Elizabeth 2ª chegou ao fim na última quinta-feira (8). Depois de passar as últimas horas sob supervisão médica, a rainha Elizabeth 2ª morreu, aos 96 anos, em Balmoral, rodeada pelos familiares. A causa da morte ainda não foi oficialmente revelada.

Especulações na mídia britânica indicavam que a rainha havia sofrido uma queda — uma notícia que irritou a família real e que, até o momento, não foi confirmada.

Um dos últimos compromissos oficiais de Elizabeth II foi na terça-feira (06): ela se encontrou com o então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, antes de nomear a nova premiê, Liz Truss.

A cerimônia aconteceu em Balmoral, quebrando a tradição pela primeira vez em seu reinado de 70 anos — normalmente, a nomeação de um premiê ocorre no Palácio de Buckingham.

Desde o outono passado, a Elizabeth 2ª enfrentava problemas de mobilidade episódicos e passou a depender de uma bengala.

Em outubro de 2021, Sua Majestade usou uma bengala pela primeira vez em um grande compromisso na Abadia de Westminster.

Charles já havia começado a transição no início deste ano

Em maio, a ausência da rainha na abertura estadual do parlamento deu outro indício de que a saúde da monarca poderia estar comprometida. Pela primeira vez em 59 anos ela não participou da cerimônia, sendo substituída por seu filho e sucessor Charles, que leu seu discurso.

Elizabeth 2ª também foi forçada a perder algumas celebrações de seu Jubileu de Platina em junho, incluindo uma celebração na Catedral de Saint Paul, depois de sentir desconforto no dia anterior.

Em julho, o papel da rainha foi formalmente reescrito pelo Palácio de Buckingham para reduzir seus deveres oficiais, também pela primeira vez em mais de uma década.

Ela chegou a Balmoral para suas tradicionais férias de verão em 21 de julho. Uma semana depois, Charles participou da cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth em seu nome, lendo uma mensagem da rainha.

No último sábado (03), o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha não participaria do encontro anual de Braemar dos Jogos das Terras Altas, na Escócia.

Deus salve a história: a linha do tempo da rainha

1936 - Elizabeth torna-se herdeira presuntiva quando seu pai se torna o rei George VI, após a abdicação de seu irmão, o rei Edward VIII.

1939 - Começa a Segunda Guerra Mundial. Elizabeth se muda, com sua irmã, para o Royal Lodge no Castelo de Windsor. Acredita-se que este seja o período em que Elizabeth conhece o príncipe Philip da Grécia.

1944 - Elizabeth torna-se membro do Conselho Privado e do Conselho de Estado. Ela agora é capaz de atuar para o rei durante sua ausência do país.

1947 - O rei George 6º e a rainha Elizabeth anunciam o noivado de Elizabeth com o príncipe Philip da Grécia, um tenente da Marinha britânica. Eles se casam em novembro do mesmo ano e ela se torna a Duquesa de Edimburgo.

1952 - O rei George 6º morre de câncer de pulmão e Elizabeth sobe ao trono.

1953 - A coroação ocorre na Abadia de Westminster.

1957 - A rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Philip fazem sua primeira visita de Estado aos EUA, e ela se dirige à Assembleia Geral das Nações Unidas.

1991 - A rainha fala em uma sessão conjunta do Congresso dos EUA, o primeiro monarca britânico a fazê-lo.

1995 - Depois de uma grande cobertura da mídia sobre o afastamento e os assuntos do príncipe Charles e Diana, princesa de Gales, a rainha os insta ao divórcio.

1997 - Discursa à nação via televisão ao vivo para expressar pesar pela morte da princesa Diana.

2002 - A Rainha celebra seu Jubileu de Ouro, ou 50º aniversário, no trono.

2006 - A rainha emite sua transmissão anual de Natal ao vivo pela primeira vez desde 1960.

2010 - Discurso pela segunda vez na Assembléia Geral das Nações Unidas.

2011 - Faz a primeira visita de Estado à República da Irlanda por um monarca britânico.

2012 - A rainha e o príncipe Philip comemoram seu 65º aniversário de casamento.

2015 - Torna-se a monarca com o reinado mais longo da história britânica.

2020 - O Palácio de Buckingham anuncia que Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, não são mais membros ativos da família real. Como parte do acordo, o casal será obrigado a se afastar de seus deveres reais, incluindo compromissos militares, e não mais representar a rainha. 

2022 - A rainha Elizabeth 2ª se torna a primeira monarca britânica a reinar por 70 anos, estendendo seu recorde como a monarca com o reinado mais longo da história britânica. As celebrações do Jubileu de Platina ocorrerão durante todo o ano.

*Com informações da Sky News e da BBC

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Confira a agenda dos candidatos à Presidência da República nesta terça-feira

27 de setembro de 2022 - 7:35

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

DE OLHO NA BOLSA

Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais tentam emplacar alta com busca por pechinchas; Ibovespa acompanha ata do Copom hoje

27 de setembro de 2022 - 7:34

A prévia da inflação brasileira será divulgada na terça-feira e o IPCA-15 deve registrar deflação mais uma vez

União que deu resultados

Com fome de aquisições e dois sócios grandes por trás, Dimensa acirra a disputa pelo mercado de software financeiro e mira IPO

27 de setembro de 2022 - 7:00

A Dimensa é fruto de uma joint venture entre a Totvs (TOTS3), maior companhia de sistemas de gestão do país, com a B3 (B3SA3), a dona da bolsa de valores brasileira

ESPECIAL SD 4 ANOS

Um setor para prestar atenção nos próximos 4 anos: por que o lítio precisa estar presente na carteira de investidores sofisticados

27 de setembro de 2022 - 6:32

Também chamado de ‘petróleo branco’, o lítio vai além das baterias de veículos elétricos e do armazenamento de energia renovável

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Medo de recessão derruba o Ibovespa, o que deu errado no The Merge e as chances de Lula no primeiro turno; confira os destaques do dia

26 de setembro de 2022 - 19:29

Não é de hoje que o mercado financeiro pesa o risco de que a economia global enfrente uma grave recessão como efeito colateral das medidas para o controle inflacionário, mas nos últimos dias os investidores aumentaram as apostas de que esse é, de fato, um caminho inevitável.  A preocupação que antes estava quase que restrita […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies