Não é segredo que o mercado cripto está passando por um verdadeiro banho de sangue. Desde o pico histórico, o Bitcoin (BTC) já caiu mais de 58%. A longo da manhã deste sábado (11), a maior moeda digital do mercado está sendo negociada na casa dos US$ 28 mil.
Alguns motivos explicam a queda vertiginosa do mercado cripto no geral. Mas no último mês, as criptomoedas da rede Terra foram massacradas e analistas apontaram uma relação entre esse evento e a queda do BTC.
Mas, de acordo com uma análise do Chainalysis, o impacto do fim da stablecoin Terra USD e de LUNA foi limitado e não foi um fator decisivo para o mercado cripto.
A queda da UST exacerbou a tendência de queda do Bitcoin, descobriu Chainalysis, mas o efeito foi “de curta duração”, com o fim do declínio acelerado coincidindo com o fim do colapso da UST. Depois disso, a ação do preço do Bitcoin “caiu de volta em linha com ativos de tecnologia não cripto”.
O crash também causou um aumento nos resgates de stablecoins, com dados de exchanges mostrando um aumento no volume de negociação de stablecoin entre 9 de maio e 12 de maio, durante o colapso do Terra.
Quais são os principais fatores que influenciam na queda do Bitcoin (BTC)?
Um dos principais vilões do Bitcoin e do mercado cripto no geral é a alta dos juros nos EUA em resposta a uma inflação que está em potência máxima.
Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós explicamos por que a política monetária do país tem o poder de provocar um verdadeiro banho de sangue no mercado cripto. Clique a seguir e confira.
Aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe diariamente insight de investimento (em criptomoedas, ações, fundos imobiliários e renda fixa), análises de mercado decisivas para o seu patrimônio e a opinião dos principais analistas do Brasil consultados pelos nossos repórteres especiais. Veja a seguir ou continue lendo para entender mais sobre o colapso das criptomoedas da rede Terra.
O que aconteceu com as criptomoedas da rede Terra e qual é o futuro das stablecoins?
No vídeo a seguir, explicamos todos os detalhes por trás do massacre que as criptomoedas da rede Terra passaram. Veja a seguir e entenda: