Entre os mais de 16 mil projetos de criptomoedas disponíveis no planeta, alguns são mais visados do que outros. Para facilitar a vida do investidor, a maior parte dos analistas e portais de notícia ficam presos nas dez maiores moedas digitais do mundo em valor de mercado — e uma delas é a cardano (ADA).
Mas nem tudo que brilha é ouro digital. Apesar de ser a oitava maior criptomoeda do mundo, a cardano não desperta o interesse dos analistas. E por um simples fato: ela não é uma moeda útil.
Quem afirma isso é Vinícius Bazan, chefe de research da Empiricus. “Quando nós lemos o que outros analistas escrevem, encontramos pouca informação sobre cardano. Isso mostra um desinteresse geral pelo projeto”, afirma ele no podcast Cryptostorm.
Problemas da cardano
Para ele, existem alternativas com as mesmas propostas — de ser uma rede escalável e rápida — que já são um ambiente de desenvolvimento mais interessante para os desenvolvedores.
Naturalmente, quanto mais desenvolvedores, mais projetos e mais valor de mercado aquela criptomoeda terá, o que se reflete nas cotações.
Ao lado de Murilo Cortina, também de sua equipe, eles comentam os principais pontos que levaram ambos a dizer: Cardano não! Dê o play e entenda os motivos:
Dissecando o rali do bear market
Além de dissecar a economia de tokens como cardano e das principais memecoins do mercado, os analistas também comentam o pequeno rali do bear market que aconteceu com as criptomoedas.
Mas afinal, o que seria um “rali de bear market”?
“Os preços subiram por questões pontuais, mas o cenário macroeconômico se manteve. A gente viu uma disparada nas cotações mas já voltaram aos patamares de antes do rali”, comenta Bazan.
Não deixe de conferir o mais recente episódio do Cryptostorm, o podcast da Empiricus sobre criptomoedas. Dê o play e confira!