O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Diante da tensão pré-eleitoral, o principal índice da B3 não conseguiu acompanhar a forte recuperação em Wall Street e a alta por aqui limitou-se a 0,07%.
Os participantes do mercado financeiro brasileiro têm uma lição importante para aprender com Adoniran Barbosa.
Ao lamentar a sua amada que não poderia perder aquele último trem para chegar ao Jaçanã, o artista parecia ciente das consequências.
…Sinto muito, amor, mas não pode ser…
Com os três principais índices de ações de Wall Street em território de “bear market” (mercado de baixa), toda e qualquer oportunidade de encontrar um fôlego para respirar em meio ao abraço do urso precisa ser aproveitada.
Na véspera, a notícia de que o banco central da Inglaterra compraria títulos na tentativa de estabilizar o mercado financeiro local e a libra impulsionou os ativos de risco em Nova York.
…Se eu perder esse trem…
Leia Também
Mas o Ibovespa perdeu o bonde. E nem foi para namorar. Diante da tensão pré-eleitoral, o principal índice da B3 não conseguiu acompanhar a forte recuperação em Wall Street e a alta por aqui limitou-se a 0,07%.
O problema é que a intervenção proporcionada pelo banco central inglês teve fôlego curto. Prevalece no mercado a preocupação em torno da inflação e do crescimento econômico ao redor do mundo. E, em meio a temores de uma recessão iminente, os Estados Unidos divulgam hoje uma nova revisão para os dados do PIB no segundo trimestre.
…Só amanhã de manhã…
Por aqui, os investidores seguem monitorando com atenção os últimos movimentos antes do primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para domingo.
Além do último debate entre presidenciáveis, marcado para o fim da noite de hoje, os investidores estão de olho na repercussão do resultado de uma auditoria contratada pelo do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto isso, prosseguimos com as comemorações de 4 anos do Seu Dinheiro recorrendo ao que temos de melhor para oferecer a você: jornalismo.
Já o Richard Camargo apresenta uma joia na bolsa para você carregar na sua carteira pelos próximos quatro anos.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
SOB FOGO CRUZADO
Banco Central da Inglaterra tenta defender a libra, mas causa choque inicial no mercado. Governo britânico levou um puxão de orelha do Fundo Monetário Internacional, uma repreensão rara para economias tão desenvolvidas. Entenda a crise.
MERCADO DE TRABALHO
Quer trabalhar em startups? Saiba quais são as melhores empresas, segundo o LinkedIn. Fintechs lideram o ranking, mas as seguradoras também são destaque. O levantamento considera o período entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022.
É RECORDE!
Mega Sena acumula e vai pagar um dos maiores prêmios da história. Embora ninguém tenha cravado a faixa principal do sorteio, 404 apostadores acertaram 5 números e vão embolsar quase R$ 44 mil. Veja como aumentar suas chances de ganhar a bolada.
POBRE MENINO RICO
Zuckerberg pobre? Dono da Meta perde bilhões de dólares e sai da lista dos mais ricos dos EUA. Essa não é a primeira vez que o patrimônio líquido do bilionário despenca: após o IPO do Facebook em 2012, ele caiu para a 36ª posição na Forbes 400.
TAMBORES DA GUERRA ENERGÉTICA
Putin sabotou a Europa? UE promete retaliação a danos em dois gasodutos russos com suspeita sobre causa de vazamento. Tubulações vazaram em três pontos diferentes na costa dinamarquesa — e autoridades não descartam sabotagem como origem dos danos.
Uma boa quinta-feira para você!
Antigos alvos da política comercial norte-americana acabam relativamente beneficiados, enquanto aliados tradicionais que haviam negociado condições mais favoráveis passam a arcar com custos adicionais
Os FIIs multiestratégia conseguem se adaptar a diferentes cenários econômicos; entenda por que ter essa carta na manga é essencial
Saiba quais são as perguntas essenciais para se fazer antes de decidir abrir um negócio próprio, e quais os principais indicadores econômicos para acompanhar neste pregão
Após anos de calmaria no mercado brasileiro, sinais de ruptura indicam que um novo ciclo de volatilidade — e de oportunidades — pode estar começando
Depois que o dinheiro gringo invadiu o Ibovespa, as small caps ficaram para trás. Mas a vez das empresas de menor capitalização ainda vai chegar; veja que ações acompanhar agora
Confira as leituras mais importantes no mundo da economia e das finanças para se manter informado nesta segunda-feira de Carnaval
Nem tanto cigarra, nem tanto formiga. Morrer com dinheiro demais na conta pode querer dizer que você poderia ter trabalhado menos ou gastado mais
Miami é o novo destino dos bilionários americanos? Pois é, quando o assunto são tendências, a única certeza é: não há certezas
Veja a empresa que pode entregar retornos consistentes e o que esperar das bolsas hoje
Felizmente, vez ou outra o tal do mercado nos dá ótimas oportunidades de comprar papéis por preços bem interessantes, exatamente o que aconteceu com Eneva nesta semana
O carry trade no Japão, operação de tomada de crédito em iene a juros baixos para investir em países com taxas altas, como o Brasil, está comprometido com o aumento das taxas japonesas
Depois de uma alta de quase 50% em 12 meses, o mercado discute se os preços já esticaram — e por que “estar caro” não significa, necessariamente, fim da alta
Confira as vantagens e desvantagens do Rearp Atualização. Saiba também quais empresas divulgam resultados hoje e o que mais esperar do mercado
Veja qual o efeito da vitória da primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, nas eleições do Japão nos mercados de todo o mundo
A vitória esmagadora de Sanae Takaichi abre espaço para a implementação de uma agenda mais ambiciosa, que também reforça o alinhamento estratégico de Tóquio com os Estados Unidos, em um ambiente geopolítico cada vez mais competitivo na Ásia
Veja os sinais que o mercado olha para dar mais confiança ao plano de desalavancagem da holding, que acumulou dívidas de quase R$ 38 bilhões até setembro
O que muda na nossa identidade profissional quando parte relevante do trabalho operacional deixa de ser feita por humanos?
Mudaram as estações e, do pré-Carnaval brasileiro, miramos nosso foco nas baixas temperaturas dos Alpes italianos, que recebem os Jogos Olímpicos de Inverno
Veja como distinguir quais ações valem o seu investimento; investidores também reagem a novos resultados de empresas e dados macroeconômicos
Olhamos para 2026 e não vemos um cenário assim tão favorável para companhias capengas. Os juros vão começar a cair, é verdade, mas ainda devem permanecer em níveis bastante restritivos para as empresas em dificuldades.