🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Tudo ao mesmo tempo agora: Nubank vence Santander, Ifood só no Brasil, novo mandato de Xi Jinping e outras notícias que mexem com o seu bolso

A menos de uma semana do 2º turno das eleições, Ibovespa acompanha uma enxurrada de indicadores econômicos, balanços e pesquisas eleitorais

Pessoas estão olhando para um telão com o preço de ações, ativos de renda variável
Imagem: RawPixel

Fortes emoções aguardam os investidores nos próximos dias. E nem é apenas pelo fato de estarmos a menos de uma semana do segundo turno das eleições presidenciais. Uma série de indicadores econômicos tem potencial para mexer com o Ibovespa, o dólar e a renda fixa nos próximos pregões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decisão do Copom, prévia da inflação oficial e taxa de desemprego são apenas os principais. Veja aqui o calendário completo.

Não bastasse tudo isso, a temporada de balanços referente ao terceiro trimestre começa a engrenar ao longo da semana.

Também durante os próximos dias será possível ter alguma clareza sobre se o episódio envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) no domingo provocou algum impacto na corrida presidencial.

Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e inventor do Padre Kelmon, Jefferson recebeu a tiros um comboio da Polícia Federal enviado para prendê-lo por violar os termos de sua prisão domiciliar. Dois agentes da PF ficaram feridos no incidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eventuais impactos sobre as pesquisas, que mostram uma liderança apertada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devem ser notados somente mais para o meio da semana. Confira aqui o calendário de pesquisas na reta final da corrida pelo Palácio do Planalto.

Leia Também

DÉCIMO ANDAR

O desconto dos FIIs de shopping conta toda a história? Entenda os riscos e veja um fundo imobiliário do segmento para investir agora

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Qual será o novo imposto sobre bens e serviços, a carteira de ações para as eleições e as conversas entre EUA, Irã e China: o que move o mercado hoje

E se a semana promete ser agitada por aqui, o exterior não deixa a desejar.

No Reino Unido, o Partido Conservador prepara-se para escolher quem sucederá a primeira-ministra Liz Truss. Lamentavelmente, depois de o ex-primeiro-ministro Boris Johnson ter se retirado da disputa, o favorito ao cargo não é o simpático maço de alface do Daily Star, mas o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak.

Na China, enquanto o presidente Xi Jinping termina de preparar o terreno para iniciar seu terceiro mandato, os números do PIB do terceiro trimestre revelaram expansão acima das projeções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ficar por dentro de como tudo isso mexe com os mercados em uma semana agitada desse jeito, o melhor a fazer é acompanhar a cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

MAIORES BANCOS DO PAÍS
Nubank ultrapassa Santander e se torna a quinta instituição financeira com mais clientes. A fintech conquistou uma base de 64,8 milhões de contas bancárias até o fim de setembro, segundo levantamento do UBS. Confira o ranking.

APENAS NO BRASIL
Próximo do fim? iFood encerra operações na Colômbia e promove demissão em massa. O aplicativo de delivery disse que deixará o país em novembro por uma “decisão estratégica”, após um ano de operações. Cerca de 210 funcionários serão afetados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÍVIO NO BOLSO
Os preços estão caindo: recuo da inflação deve impactar mais alimentos do que combustíveis. No terceiro trimestre, o IPCA recuou 1,33%, principalmente devido à queda nos combustíveis. Agora, a expectativa é de que os alimentos sintam um alívio nos preços.

ECONOMIA PÓS-ELEIÇÕES
Selic vai subir com Lula ou Bolsonaro? Saiba o que deve acontecer com os juros após as eleições. Segundo o relatório da Levante Investimentos, a taxa básica de juros pode cair a 11,25% com Bolsonaro eleito, enquanto pode chegar a 12,50% com Lula.

O GIGANTE DA ÁSIA
Xi Jinping permanece no poder na China. Confira o que muda em uma das maiores economias do mundo. Neste domingo (23), Pequim revelou os líderes que farão parte do órgão decisório mais poderoso do país — e todos os homens que se apresentaram junto ao presidente são vistos como leais ao líder chinês.

O FILME DA ROTA DO MILHÃO
Top Gun vai comer poeira? Adão Negro arrecada US$ 67 milhões na estreia nos EUA. O longa-metragem do anti-herói é o filme que mais arrecada na estreia desde julho, quando “Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios e Disney, contabilizou mais de US$ 50 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma boa e agitada semana para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
23 de setembro de 2026 - 8:30
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
18 de setembro de 2026 - 8:11
vale vale3 18 de setembro de 2026 - 7:20
Imagem mostra duas pessoas, vestindo macacões amarelos, em um barquinho no meio de uma tempestade no mar. É possível ver ondas altas, nuvens escuras e relâmpagos. A pessoa à frente está com binóculos, olhando para a frente 17 de setembro de 2026 - 8:21
Imagem gerada por inteligência artificial de uma tempestade com raios e nuvens escuras ao redor do banco central em Brasília 16 de setembro de 2026 - 8:22
15 de setembro de 2026 - 8:22
acoes-ibovespa-bolsa-brasil-eua 15 de setembro de 2026 - 7:04

INSIGTHS ASSIMÉTRICOS

Na Super Quarta, um banco sobe e outro corta

15 de setembro de 2026 - 7:04
Motorista dirige em meio à neblina, com pouca visibilidade à frente 13 de setembro de 2026 - 8:00
Touro e urso nos mercados financeiros ações bolsa 11 de setembro de 2026 - 7:31
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um casal olhando para uma conta de IPTU em uma casa espaçosa 10 de setembro de 2026 - 8:31
Um fundo com gráfico de ações e uma urna eletrônica ao centro 9 de setembro de 2026 - 19:55

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção

9 de setembro de 2026 - 19:55
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um cachorro e um gato diante de um pote de ração, cheio de dividendos e retornos de ações 9 de setembro de 2026 - 8:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar