Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Fed decepciona, Copom finaliza alta dos juros e a nova janela para IPOs; confira os destaques do dia

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou há pouco que a nossa escalada de juros chegou ao fim, mas o Federal Reserve ainda vive momentos de muita incerteza.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nesta tarde, o banco central americano anunciou a terceira elevação de 0,75 ponto percentual consecutiva da taxa básica, colocando-a […]

Imagem: Andrei Morais

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou há pouco que a nossa escalada de juros chegou ao fim, mas o Federal Reserve ainda vive momentos de muita incerteza. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta tarde, o banco central americano anunciou a terceira elevação de 0,75 ponto percentual consecutiva da taxa básica, colocando-a na faixa entre 3,00% a 3,25% ao ano. Embora a decisão em si não tenha trazido nenhuma surpresa e o presidente do Fed, Jerome Powell, evitou falar a palavra recessão na coletiva, as projeções do mercado se deterioraram. 

Isso porque além de os dirigentes do BC americano apontarem que a taxa básica pode ultrapassar o patamar dos 4% ainda em 2022, o crescimento da economia americana também está na berlinda — as projeções caíram de 1,7% para 0,2% neste ano. 

A reação negativa do mercado não foi imediata. A primeira impressão dos investidores foi de que a ausência de sinais sobre uma possível alta de 1 pp na próxima reunião foi positiva, mas não foi possível deixar de lado a percepção de que ainda é cedo para saber até onde o Fed pode ir para conter a inflação — e que qualquer que seja o caminho, a economia sofrerá com os efeitos colaterais. 

Depois de um dia de montanha-russa, os principais índices em Nova York — Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 — tiveram perdas na casa de 1,7%. O Ibovespa acompanhou a aversão ao risco e fechou a sessão em queda de 0,52%, aos 111.935 pontos. O dólar à vista avançou 0,40%, a R$ 5,1730.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quarta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A estrada de tijolos amarelos para a rentabilidade nos FIIs, e as ações do Banco do Brasil: o que você precisa ler antes de investir hoje

SEXTOU COM O RUY

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) estão baratas! Armadilha ou oportunidade?

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

REPORTAGEM ESPECIAL
Bolsa abre janela inesperada para ofertas de ações em plena corrida eleitoral. Sinais de recuperação do Ibovespa deixaram o ambiente mais confortável para empresas fazerem ofertas subsequentes apesar da incerteza típica desse período. 

O FRACASSO DO BITCOIN
A maior criptomoeda não protegeu contra a inflação nem consolidou-se como reserva de valor. E agora? Sami Kassab e Kunal Goel, analistas do Messari, fazem um balanço do BTC no período de junho a agosto deste ano e contam o saldo desses meses.

BRIGA PELO TRONO GRELHADO
Acionistas da Zamp (BKBR3) recusam-se a ceder a coroa do Burger King ao Mubadala; veja quem rejeitou a nova oferta. Detentores de 22,5% do capital da empresa já rechaçaram outra investida do fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RECOMENDAÇÃO
Mercado Livre ou Nubank? O Itaú BBA tem forte preferência por um deles. Apesar de terem origens completamente diferentes, a receita do varejista tem ficado parecida com a do banco digital.

COPA DO MUNDO
B3 funcionará normalmente durante os jogos da seleção no Qatar. A primeira fase de disputas do torneio já tem os horários definidos. A estreia do Brasil será no dia 24 de novembro (quarta-feira), às 16h, contra a equipe da Sérvia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Imagem gerada por inteligência artificial mostra notas de R$ 100 em um escritório, carregando maletas e digitando em um computador 1 de maio de 2026 - 10:04
Fonte de montes de dólares, formando montanhas, e um homem no topo, com uma bandeira fincada 1 de maio de 2026 - 7:01
Imagem mostra mulher branca aplicando um cosmético no rosto fazendo seu skincare. Ela está em um banheiro cheio de plantas com móveis de madeira 30 de abril de 2026 - 8:40
Prédio do Banco Central. 29 de abril de 2026 - 17:30

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Nada como uma Super Quarta depois da outra 

29 de abril de 2026 - 17:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia