O tempo não passa: A estreia do Brasil na Copa, criptomoedas em El Salvador, loterias e outras notícias que mexem com o seu bolso
Hoje é um daqueles dias em que o tempo vai passar mais devagar para a maioria de nós. Pelo menos até as 16h, horário do início do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, diante da Sérvia.

O tempo é uma das dimensões do universo. Para nós, humanos, envolve uma série de questões objetivas e subjetivas, científicas e filosóficas.
O que parece acontecer em uma velocidade para mim não irá necessariamente ocorrer na mesma velocidade para você, embora a duração objetiva desse evento hipotético seja a mesma.
Hoje, porém, é um daqueles dias em que o tempo vai passar mais devagar para a maioria de nós. Se Cazuza fosse cantar “O Tempo Não Para” nesta quinta-feira, talvez brincasse que “o tempo não passa”.
O relógio vai se arrastar, rastejar, quase parar. Pelo menos até as 16h, horário do início do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, diante da Sérvia.
A seleção brasileira chega ao Catar depois de uma campanha histórica nas Eliminatórias. Mas, pelo que se viu até agora, é bom cuidar para que o excesso de confiança não a atraia para a órbita da caixa de surpresas de Pandora escancarada nessa primeira rodada da Copa.
Pensando nisso, o Seu Dinheiro montou um guia fácil e rápido para que você conheça quais são as alternativas disponíveis para acompanhar os jogos da Copa.
Até lá, o relógio também vai se arrastar nos mercados financeiros. Isso porque hoje é feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, o que mantém as bolsas de valores fechadas em Nova York.
E se a ausência de negócios em Wall Street tende a drenar grande parte da liquidez, a estreia do Brasil na Copa deve praticamente paralisar o Ibovespa. Apesar disso, o horário previsto para o funcionamento da bolsa hoje é o de costume, das 10h às 18h.
Mas isso não significa que nada vá acontecer na bolsa nesta quinta-feira. Por isso, estaremos aqui de olho para que você não perca nenhum lance no mercado neste dia de cronômetro arrastado.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
ESTÁ NO AR!
Adeus, Galvão? Veja todas as alternativas disponíveis para assistir aos jogos do Brasil na Copa. Confira o guia montado pelo Seu Dinheiro para acompanhar a seleção brasileira na Copa do Catar com ou sem a transmissão do histórico locutor da Rede Globo.
MECA DAS CRIPTOMOEDAS
Não é só bitcoin: El Salvador quer se tornar o “paraíso de todas as criptomoedas” com novo projeto de lei. Se aprovada, a legislação seria um dos primeiros marcos regulatórios que separa as moedas digitais de outros ativos e produtos financeiros.
LOTERIAS
Lotofácil sai para 4 apostas. Veja se você é um dos ganhadores. Jogos feitos em Alagoas, Goiás e São Paulo dão direito a prêmio individual de quase R$ 1 milhão na Lotofácil. Enquanto isso, a Quina acumula e prêmio vai a 7,7 milhões.
ESTRADA DO FUTURO
Camadas adicionais de complexidade: o que você precisa saber para investir em inteligência artificial. Na visão do colunista Richard Camargo, novas aplicações de inteligência artificial estão inundando o mercado e ameaçam a perenidade de negócios enormes.
EMPREENDEDORISMO
Elas começam a trabalhar mais cedo que os homens, mas ainda são minoria. Afinal, qual é o perfil da empreendedora brasileira? Segundo a Serasa Experian, os motivos que levam as mulheres a empreender são a conquista da independência financeira e flexibilidade de tempo.
Uma boa quinta-feira para você!
O que ‘o fim da Binance’ significa para o mercado cripto
Sob o olhar constante dos reguladores norte-americanos, expectativa é de que a Binance fique “pianinho” a partir de agora
Você prefere arrecadar mais ou ter menos inflação? Entenda a faca de dois gumes que se impõe à economia em tempos de clima extremo
Eventos climáticos extremos no Brasil geram preocupações sobre a arrecadação, a inflação e a trajetória da taxa de juros
Felipe Mirada: Verba volant, scripta manent — o convite para Michel Temer
Na quinta-feira, às 19h, numa parceria entre Empiricus e Market Makers, faremos uma conversa com o ex-presidente
Ondas de calor se transformando em dividendos, Ibovespa ‘sonhando’ com os 199 mil pontos e a Argentina de Javier Milei
E mais: uma carteira de FIIs que deixou o IFIX ‘comendo poeira’ e empresa brasileira que pode destravar valor com o novo presidente hermano
Preciso pagar pensão alimentícia até meu filho atingir que idade? A resposta não é tão exata quanto você gostaria
Leitor deseja saber até que idade os filhos têm direito a receber pensão alimentícia; fator não é tão determinante para pagamento quanto se imagina
Rodolfo Amstalden: Entender de carro não é o mesmo que dirigir bem
Para se tornar um bom investidor de ações, é preciso tentar desenvolver dois conjuntos básicos de habilidades
O dilema de Milei: Argentina pode fazer ‘limonada’ com propostas de privatização da YPF, a ‘Petrobras’ do país, mas alianças no Congresso são problema
As propostas de privatização de empresas estatais, como a YPF, são notáveis, e sua relação com outros países, especialmente o Brasil, será crucial
Felipe Miranda: Preparar para a aterrissagem nos EUA — ou seria decolagem nos mercados financeiros?
Se você tem um olhar muito local ou está afundado num problema específico, perde a perspectiva histórica
Como (não) escolhemos os melhores fundos de investimento
Conheça seis formas de análise que, apesar de comuns na indústria, ficam distantes de nossas avaliações de fundos – metodologia que você, investidor, também deveria aplicar em sua própria construção de carteira.
Estou muito doente, e meu marido se recusa a cuidar de mim. Posso deixá-lo sem herança?
Mulher se sente desamparada pelo marido e precisa pagar enfermeiras; é possível deserdá-lo, caso ela venha a falecer antes dele?
Leia Também
-
É pra encher o carrinho: por que o Bank of America passou a recomendar a compra das ações do Mercado Livre agora?
-
A maior oferta da Shein: varejista das “blusinhas” prepara IPO bilionário em Nova York
-
CEO da GetNinjas (NINJ3) é demitido da empresa que ele mesmo fundou após 12 anos; veja quem substitui o executivo