🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

A dinâmica própria do Ibovespa, a grande promessa no petróleo, segundo turno das eleições e outras notícias que mexem com seus investimentos

Por aqui, a propaganda eleitoral volta hoje e os institutos de pesquisa seguem divulgando seus levantamentos depois do primeiro turno

7 de outubro de 2022
8:02
manada contra a maré mercadoss
Imagem: Shutterstock

A dinâmica própria estabelecida pelo Ibovespa nas últimas cinco sessões levou o principal índice da bolsa brasileira a um salto de quase 10% desde a sexta-feira da semana passada.

Nos últimos dias, o que tem garantido ao Ibovespa um descolamento dos mercados financeiros internacionais é a escalada dos preços do petróleo.

A commodity caminha para registrar os maiores ganhos semanais desde março na esteira dos planos de corte de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

E se o Ibovespa avançou quase 10% nas últimas cinco sessões, a ação da 3R Petroleum (RRRP3) disparou 20% na última semana.

Em sua coluna de hoje, o Ruy Hungria explica por que, apesar dos riscos envolvidos, considera essa petroleira uma das grandes promessas do setor de óleo e gás no Brasil.

Enquanto isso, a cotação do petróleo do tipo Brent segue em alta nesta sexta-feira, mas o avanço é mais modesto do que nas sessões anteriores. E isso tem o potencial de submeter a dinâmica própria da bolsa brasileira a um teste hoje.

Lá fora, os principais mercados de ações amanheceram no vermelho, mas aos poucos passaram a operar mais perto da estabilidade. Em Wall Street, a expectativa diante dos números sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos em setembro dá o tom da cautela antes da abertura.

Por aqui, a propaganda eleitoral volta hoje ao rádio e à televisão e os institutos de pesquisa continuam divulgando seus primeiros levantamentos com vistas ao tira-teima entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) depois do primeiro turno.

Para ficar por dentro dos principais lances do mercado, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ELEIÇÕES 
Lula cede espaço para Bolsonaro no Nordeste e perde 9 pontos, segundo pesquisa Genial/Quaest. O petista segue liderando as intenções de voto na região onde costumava ser líder absoluto nas pesquisas, mas o avanço do rival é um movimento significativo.

ELEIÇÕES II
Debates do segundo turno já têm data marcada. Saiba se Bolsonaro e Lula vão se enfrentar novamente. O petista e o atual presidente já têm cinco convites para participar de debates, mas só um deles confirmou presença por enquanto.

A FORÇA DO VENTO
Copel (CPLE6) desembolsa R$ 1,8 bilhão por complexos eólicos no Rio Grande do Norte. A empresa destaca que os dois complexos estão localizados em uma região considerada “uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica”.

VEM SOL POR AÍ?
Depois de um frio fora de época, JP Morgan eleva preço-alvo das Lojas Renner (LREN3). Para o banco, os ventos contrários ao crescimento da varejista, em razão do prolongamento do frio em setembro, devem começar a perder força no terceiro trimestre.

UM PÉ NO TÚMULO
Fundo imobiliário MFII11 volta ao ramo de cemitérios com compra de participação em consórcio de serviços funerários. O FII detém 35% do Consórcio Cortel São Paulo, responsável pela gestão, operação, manutenção e exploração de 5 cemitérios na capital paulista.

MARKET MAKERS
Taxa de juros pode voltar a subir no Brasil, a depender da próxima política econômica. Roberto Dumas Damas e Paolo Di Sora foram os convidados do podcast no dia seguinte ao primeiro turno das eleições.

Uma boa sexta-feira para você!

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

Imposto de 25% para o aço importado: só acreditou quem não leu as letras miúdas

26 de abril de 2024 - 6:11

Antes que você entenda errado, não sou favorável a uma maior taxação apenas porque isso beneficia as ações das siderúrgicas brasileiras – só que elas estão em uma briga totalmente desigual contra as chinesas

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar