O bitcoin está levando uma bela surra e, ao lado da maior moeda digital do mundo, o mercado cripto como um todo está tomando um verdadeiro banho de sangue com quedas violentas que chegaram a fazer algumas criptomoedas ‘sumirem do mapa’.
Para você ter noção do que eu estou falando, o BTC acumula queda de 57% desde as máximas históricas, em novembro do último ano. Já o Ethereum, que muitos chegaram a dizer que iria triplicar de valor até o final de 2022, está sendo tão surrado quanto e derrete 58% desde o pico, também em novembro de 2021.
E, se as moedas ‘gigantes’ do mercado estão assim, as altcoins (moedas alternativas o Bitcoin) estão sendo espancadas com ainda mais força. A Terra (LUNA) virou pó ao perder mais de 98% desde o começo do ano. Um verdadeiro massacre.
Existem alguns motivos por trás da queda generalizada do mercado. No post a seguir, compartilhado em nossa página do Instagram, nós revelamos com detalhes o que está por trás dessa turbulência, clique a seguir para descobrir:
Ver essa foto no Instagram
Mas não é só o mercado cripto que está caindo em potência máxima, a bolsa também está passando por uma verdadeira carnificina. Depois de começar o ano em disparada com o dinheiro gringo entrando em massa, o Ibovespa está caindo com força total.
Nos últimos 30 dias, a queda já ultrapassou os 10% e praticamente anulou os ganhos do começo do ano. No nosso canal do You Tube, eu explico ‘tim tim por tim tim' os vilões que estão batendo na bolsa. Veja a seguir:
Proteja seu patrimônio do massacre na bolsa e criptomoedas, a renda fixa está 'pintando e bordando’ e ganhar 1% ao mês líquido de IR ficou fácil
Enquanto o banho de sangue está ‘comendo solto’ no mundo dos ativos de risco, a renda fixa está ‘pintando e bordando’. Com a Selic em 12,75% e a inflação em disparada, o tão sonhado rendimento de 1% ao mês líquido de Imposto de Renda virou ‘molezinha’.
Isso porque agora, o CDI - taxa de juros que caminha próxima da taxa básica e que costuma balizar a rentabilidade das aplicações de renda fixa pós-fixadas - deve ficar em torno de 12,65%, o que corresponde a cerca de 1% ao mês.
Assim, Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) que paguem por volta de 100% do CDI passam a render cerca de 1% ao mês, limpo. Esses títulos são isentos de imposto de renda, e exemplares com esse nível de remuneração não são assim tão raros no mercado.
Em nossa página do Instagram, fizemos um post que revelamos 16 opções de investimentos conservadores e onde encontrar esses tesouros. Veja abaixo e aproveite para nos seguir para receber insights de investimentos diários, análises de mercado, dicas de carreira e até muito mais, basta clicar aqui.