🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

fala, ministro

Troca na Petrobras é ameaça a governança? Está tudo dentro da lei, diz Guedes

Ministro diz que ajuda mais o Brasil ficando no governo apesar da "ameaça de intervenção em uma empresa que não será privatizada"

Paulo Guedes
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que "por enquanto" a troca na presidência da Petrobras está sendo feita dentro da lei e não ameaça a governança da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em live organizada pelo site Jota, Guedes ressaltou que ajuda mais o Brasil ficando no governo apesar da "ameaça de intervenção em uma empresa que não será privatizada" e ajudando a agenda de reformas a avançar.

"Quando houve problema na Petrobras, falaram de intervenção. O presidente já falou que não vai privatizar a Petrobras, então alertamos que é preciso boa governança. Troca do presidente da Petrobras é ameaça à governança? Vamos ver, por enquanto está tudo dentro da lei direitinho", afirmou.

O ministro disse ainda que nunca participou de conversas "soltando dinheiro" que não fosse estritamente previsível, em uma referência à liberação de emendas parlamentares. "Vejo jogo político dentro da lei, não vejo caixa dois ou corrupção. Achava que a mídia ia entender que há um outro lado desse governo, que parece rude nos modos, mas tenta acertar em outras práticas", completou.

Questionado se cogita ou já cogitou deixar o governo, disse que não pensa nisso porque acredita que o presidente Jair Bolsonaro confia nele. "Saio se não puder ser útil, seja por falta de confiança do presidente ou por estarmos indo para o caminho errado. Não contem comigo para promover desorganização da economia. Não quero elogio, quero uma cooperação institucional. O importante é o País avançar na direção correta", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 13 de agosto de 2026 - 14:00
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado. 3 de agosto de 2026 - 12:31
Spray de pimenta 27 de julho de 2026 - 13:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de julho de 2026 - 20:06
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 24 de julho de 2026 - 19:34
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 13 de julho de 2026 - 9:08
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 8 de julho de 2026 - 14:46
3 de julho de 2026 - 16:00
Senado durante sessão plenária semipresencial para votar o projeto de lei (PL 1.847/2024) que estabelece a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. (Relator senador Jaques Wagner) 24 de junho de 2026 - 21:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar