Menu
2021-01-08T19:41:11-03:00
Estadão Conteúdo
em coletiva

Biden afirma que pacote fiscal inteiro estará na soma de trilhões de dólares

Prioridades são a contenção da covid-19 no país, no que Biden reafirmou estar “comprometido a vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias”

8 de janeiro de 2021
19:41
Joe Biden
Joe Biden, em Janeiro de 2020. Nova York - Imagem: Shutterstock

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 8, que o pacote fiscal inteiro "estará na soma de trilhões de dólares", sem mais detalhes, devendo sair na próxima semana.

As prioridades são a contenção da covid-19 no país, no que Biden reafirmou estar "comprometido a vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias" e a ajuda aos mais vulneráveis. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa.

O principal tema foi a invasão do Capitólio, no que o presidente eleito qualificou os criminosos como "terroristas domésticos".

Para Biden é necessária uma longa investigação, incluindo sobre o comportamento de policiais que apareceram tirando selfies junto aos invasores. "Há de se fazer com que não aconteça novamente", afirmou Biden, indicando que cenas similares fazem parte de ditaduras.

Para sua posse no dia 20 de janeiro, o democrata expressou "confiança no serviço secreto para que seja segura".

Sobre a ausência de Donald Trump, Biden afirmou que é positiva, e um tema em que ambos concordam. Já o vice-presidente Mike Pence é "bem-vindo na cerimônia", em vista de manter ritos.

Para Biden, Trump não está mais apto a servir como presidente e, caso a situação em Washington tivesse ocorrido seis meses atrás, seria passível de uma retirada legal, mas, próximo ao fim do mandato, esta não é uma prioridade.

Segundo o democrata, "há republicanos tão desapontados com conduta de Trump quanto eu". No entanto, há "opositores que deveriam sentir vergonha", e citou nominalmente o senador Ted Cruz, que seria "tão responsável pela situação quanto Trump".

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Rapidinhas da semana

BLINK: Magalu ou ViaVarejo? Quem mandou melhor no 1º trimestre?

Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, fala sobre Magalu, ViaVarejo e muito mais no Blink

Virando a chavinha

Agibank traça estratégia para abandonar imagem de ‘financeira’

Banco gaúcho quer alcançar marca de 35 milhões de clientes em 6 anos

O melhor do Seu Dinheiro

O dragão à solta, Elon Musk, bitcoin e outras notícias que mexeram com seus investimentos

O temor com o retorno da inflação nos EUA, as falas de Elon Musk sobre o bitcoin, as ações de empresas em recuperação judicial e outros destaques da semana

Como vai ser?

Decisão sobre ICMS vai destravar ações, dizem especialistas

Cobrança continuará até que Receita seja autorizada a alterar sistema

Efeitos da reestruturação

CEO da Cogna afirma que ajustes feitos em 2020 já mostram primeiros resultados

Rodrigo Galindo cita margem Ebitda recorrente e prazo médio de recebimento de alunos pagantes como efeitos positivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies