Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
em coletiva

Biden afirma que pacote fiscal inteiro estará na soma de trilhões de dólares

Prioridades são a contenção da covid-19 no país, no que Biden reafirmou estar "comprometido a vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias"

Joe Biden
Joe Biden, em Janeiro de 2020. Nova York - Imagem: Shutterstock

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 8, que o pacote fiscal inteiro "estará na soma de trilhões de dólares", sem mais detalhes, devendo sair na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As prioridades são a contenção da covid-19 no país, no que Biden reafirmou estar "comprometido a vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias" e a ajuda aos mais vulneráveis. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa.

O principal tema foi a invasão do Capitólio, no que o presidente eleito qualificou os criminosos como "terroristas domésticos".

Para Biden é necessária uma longa investigação, incluindo sobre o comportamento de policiais que apareceram tirando selfies junto aos invasores. "Há de se fazer com que não aconteça novamente", afirmou Biden, indicando que cenas similares fazem parte de ditaduras.

Para sua posse no dia 20 de janeiro, o democrata expressou "confiança no serviço secreto para que seja segura".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a ausência de Donald Trump, Biden afirmou que é positiva, e um tema em que ambos concordam. Já o vice-presidente Mike Pence é "bem-vindo na cerimônia", em vista de manter ritos.

Leia Também

VITÓRIA FORA DA MARGEM DE ERRO

BTG Pactual/Nexus: Lula abre vantagem e venceria Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições 2026

PLANALTO DOBRA A APOSTA

Lula anuncia R$ 70 bilhões da Petrobras (PETR4) em Sergipe, promete insistir em Jorge Messias no STF e sobe o tom contra os EUA

Para Biden, Trump não está mais apto a servir como presidente e, caso a situação em Washington tivesse ocorrido seis meses atrás, seria passível de uma retirada legal, mas, próximo ao fim do mandato, esta não é uma prioridade.

Segundo o democrata, "há republicanos tão desapontados com conduta de Trump quanto eu". No entanto, há "opositores que deveriam sentir vergonha", e citou nominalmente o senador Ted Cruz, que seria "tão responsável pela situação quanto Trump".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNH bom motorista 18 de maio de 2026 - 15:36
Flávio Bolsonaro durante entrevista 15 de maio de 2026 - 18:05
Imagem criada por inteligência artificial mostra o presidente dos EUA, Donald Trump, em primeiro plano. Ele usa terno preto, camisa branca e gravata azul clara. Ao fundo, Lula veste terno de mesma cor, com gravata escura. 4 de maio de 2026 - 14:04
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar