Menu
André Franco
Crypto News
André Franco
É engenheiro e especialista em criptomoedas da Empiricus
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-28T18:28:55-03:00
CRYPTO NEWS

Você já pensou em desistir do bitcoin?

Muitas vezes perguntamos sobre aquilo que já decidimos fazer e queremos apenas o aval dos que estão ao nosso redor

28 de julho de 2021
18:28
Miniature,People,:,Businessman,With,Cryptocurrency,Bitcoin,Coins,Virtual,Money
Imagem: Shutterstock

Em um jogo de poker entre amigos, sempre acontecem aquelas conversas em meio a uma jogada para saber se o oponente dá alguma dica, ou simplesmente fala a verdade a respeito do que tem antes da roda final.

A ideia pode parecer apenas vantajosa para quem pergunta, mas ela esconde um efeito colateral que joga contra quem fez a questão e as vezes os jogadores nem percebem.

Explico.

Geralmente a pergunta sobre a “mão” do oponente reflete um receio de que ele tenha uma melhor que a sua.

Por isso, quem faz a pergunta geralmente questiona se o jogo do adversário é imediatamente superior ao seu na escala do poker.

Por exemplo, um jogador com um par pergunta se o adversário tem dois pares, o com dois pares pergunta se o adversário tem uma trinca e o com a trinca pergunta se o adversário tem um full house.

Dessa forma, no contexto do poker, a sua pergunta pode revelar muito sobre a sua posição.

Na vida não é muito diferente, muitas vezes perguntamos sobre aquilo que já decidimos fazer e queremos apenas o aval dos que estão ao nosso redor.

“É um bom momento pra comprar bitcoin?”

No fundo essa pessoa já quer comprar, mas precisa daquele empurrão.

Prova disso é que se você responder apenas um “não” monossilábico, a resposta será seguida de:

“Mas eu vi que...”

Isso vale para muitas situações, como vi no ciclo de 2018, quando uma parte dos nossos assinantes do Empiricus Crypto Legacy simplesmente abandonaram o mercado, ou tentaram seguir apenas acompanhando influenciadores digitais de cripto.

Por mais que falássemos em nossas publicações sobre a evolução que esse mercado estava passando e que os preços e capitulação eram momentâneos, vários deles estavam decididos a desistir.

Alguns anos depois eles voltaram com depoimentos semelhantes a esse.

“Fala André, bom dia!

Gostaria que meu relato chegasse a seus assinantes do Legacy pois vejo que muitos aqui estão iniciando agora nesse mercado e talvez possa ser útil.

Fui assinante do exponencial em 2017/2018 e do então Crypto Alert, era tudo novo ali pra mim, estudei bastante, mas com a queda absurda do mercado ao fim de 2018 se não me engano... desanimei, realizei os prejuízos, vendi as posições contrariando o que você dizia na época, azar o meu né?

Hoje acredito que teria algumas dezenas (ou centenas) de milhares de reais.

Mas meu maior arrependimento não é esse, o maior arrependimento foi ter abandonado totalmente e não ler mais nada sobre o mercado, até ver um dia a notícia: BITCOIN BATE 200 mil REAIS , e pensar ‘Nossa, o que aconteceu?’

[...]”

Lembrar desse depoimento nesse momento, quando vejo bitcoin atingir novamente o patamar dos 200 mil reais é simbólico.
Isso porque voltei a ver um mercado tão forte quanto no final de 2020, mas ainda sem a convicção geral que vimos quando batemos a máxima histórica anterior.

Dessa forma, vejo uma oportunidade tão boa quanto no ano passado para se expor a esse mercado a espera de alguns meses de crescimento.

Claro que não veremos apenas um mercado de subida indefinida, até porque os reguladores já começaram a colocar suas garrinhas de fora.

Mesmo assim, volto a ficar animado com o preço do bitcoin nos atuais patamares e vendo a Faria lima inteira tentando correr para entender o mundo cripto porque estão sendo obrigados pelos seus clientes.

Vamos ver quais serão os próximos passos daqui em diante.

Conheça seis criptomoedas promissoras para ficar de olho em 2021:

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Clube do livro

“Era para termos entrado no Primeiro Mundo há 30 anos”, escreve Gustavo Franco em seu novo livro “Lições Amargas”; leia a resenha completa

O ex-presidente do Banco Central tece críticas ao Brasil e sua estagnação prolongada e apresenta uma “história provisória da atualidade”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies