Menu
2021-01-13T07:48:17-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
troca de comando

SulAmérica anuncia novo CEO para o lugar de Gabriel Portella

Atual diretor vice-presidente de controle e de relações com investidores assume comando da empresa no final de março

13 de janeiro de 2021
7:48
SulAmérica
Imagem: Divulgação

A seguradora SulAmérica (SULA11) tem um novo CEO. Depois de Gabriel Portella anunciar que não vai renovar seu mandato, o conselho de administração escolheu o atual diretor vice-presidente de controle e de relações com investidores, Ricardo Bottas, para comandar a companhia.

A empresa não divulgou os motivos que levaram Portella a renunciar ao cargo. Ele estava na SulAmérica há aproximadamente 37 anos e desde 2013 no cargo de CEO. O executivo foi convidado para participar do conselho de administração, compondo a chapa de candidatos a ser submetida aos acionistas na assembleia geral ordinária, marcada para 29 de março.

Bottas deve assumir a posição no mesmo dia do encontro com os acionistas. Ele atua na empresa há cinco anos, começando como diretor financeiro e desde 2017 como diretor vice-presidente de controle e de relações com investidores.

Formado em administração de empresas e com especialização em finanças, ele tem mais de 23 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firma de auditoria.

“Os Srs. Gabriel Portella e Ricardo Bottas darão início ao processo de transição e seguirão trabalhando em conjunto, dentro das suas respectivas e atuais atribuições até a próxima assembleia geral ordinária, assegurando continuidade à estratégia traçada para os próximos anos da SulAmérica, baseada no pilar de saúde integral, com o direcionamento de acelerar o desenvolvimento orgânico e inorgânico da companhia”, diz trecho do comunicado.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

sob pressão

Bolsonaro apela para caminhoneiro não realizar greve e avalia medidas no diesel

Presidente confirmou a intenção do governo de reduzir tributos sobre o diesel para aliviar a pressão do reajuste do combustível sobre o bolso dos caminhoneiros

pandemia

AstraZeneca e Blackrock negam, mas empresas reafirmam negociar vacina

Grupo de empresários brasileiros reafirmou que continua a negociar 33 milhões de doses do laboratório

Possível bolha?

Como a GameStop, que era tida como um fracasso em potencial, virou a ação mais quente (e perigosa) de Wall Street?

A companhia de 37 anos virou o foco de uma batalha estilo Davi e Golias (ou na “gíria gamer”, estilo Kratos e Cronos, da franquia God Of War) entre um exército de pequenos investidores e Wall Street.

dia de cão

Boeing cai mais de 4% após resultados do 4º trimestre

Desempenho financeiro abaixo do esperado ofusca notícia de liberação de voos com o avião 737 Max pelas autoridades europeias

Exile on Wall Street

O ano das microcaps?

Podemos ter outro pacote fiscal nos EUA, enfraquecendo o dólar e liberando mais recursos para os mercados emergentes

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies