Menu
2021-01-08T20:48:21-03:00
Estadão Conteúdo
pandemia

Petrobras ultrapassa 4 mil infectados com covid-19; desembarques continuam

Nesta sexta, 16 trabalhadores desembarcaram da plataforma P-35, na bacia de Campos, com a confirmação de dois casos positivos e cinco negativos.

8 de janeiro de 2021
20:47 - atualizado às 20:48
Petrobras
Imagem: Shutterstock

A Petrobras ultrapassou os quatro mil funcionários infectados pelo covid-19, sendo 3.730 já recuperados, aumentando a insatisfação dos empregados em relação às medidas de prevenção à doença. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-RJ), as notícias de desembarque das plataformas por infecção têm sido constantes.

De acordo com o Boletim de Acompanhamento Semanal de Covid, dos 46.416 empregados da empresa, 280 tiveram o teste confirmado e estão em quarentena, enquanto 17 empregados estão internados. No total, 4.010 trabalhadores da companhia tiveram a doença até a última segunda-feira e três morreram.

Nesta sexta, 16 trabalhadores desembarcaram da plataforma P-35, na bacia de Campos, com a confirmação de dois casos positivos e cinco negativos. Outros nove ainda aguardam o resultado.

Segundo o Sindipetro-NF, os empregados lotados na plataforma P-61, na mesma bacia, solicitaram à empresa uma nova testagem geral a bordo, depois de resultado de falsos negativos que ficaram evidenciados pela contaminação de 30% dos trabalhadores da unidade.

"Hoje o sindicato foi notificado que mais cinco trabalhadores com suspeita de covid desembarcaram da P-61", informou o Sindipetro-RJ em nota.

A Petrobras confirmou as informações do sindicato, mas destacou que diante do aumento no número de casos de Covid-19 em várias regiões do Brasil, a companhia está reforçando as ações de prevenção ao coronavírus.

"A Petrobras informa que ocorreram desembarques pontuais por suspeita de Covid-19 nas plataformas citadas. Sempre que um caso suspeito é identificado em unidade offshore, o colaborador com sintomas e todos os seus contactantes - mesmo que assintomáticos - desembarcam para teste em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientação para isolamento", informou a estatal em nota.

Além das medidas preventivas já adotadas desde o início da pandemia - como ampla testagem; monitoramento de saúde pré-embarque e pré-turno, medidas de higienização, distanciamento e uso obrigatório de máscara nas unidades - a companhia informa que implementou procedimentos adicionais.

"O teletrabalho foi prorrogado para todas as atividades que podem ser realizadas de forma remota até 31 de março de 2021; estão sendo reforçadas as ações de conscientização e orientação para os colaboradores sobre cuidados individuais; e as barreiras preventivas estão sendo fortalecidas nas unidades operacionais", disse a companhia.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Mercado aquecido

O minério de ferro virou pedra preciosa — e Vale e siderúrgicas são joias na bolsa

O minério de ferro sobe forte desde 2020 e já vale mais de US$ 200 a tonelada. Um cenário animador para Vale, Gerdau, CSN e Usiminas

Segue na gaveta

Após defender proposta do governo, Guedes afirma não estar surpreso com falta de avanço da reforma administrativa na pandemia

O ministro também criticou a estabilidade após pouco tempo de serviço público, um dos alvos da proposta de reforma do governo

INVESTIMENTOS

ETF de criptomoedas: conheça o HASH11, a oportunidade de comprar bitcoin e outras 5 criptos na bolsa com um clique

Com esse fundo, é possível ter exposição a criptoativos de maneira simples, segura e regulada. Em entrevista ao podcast RadioCash, executivos da gestora brasileira Hashdex explicam quais os riscos e oportunidades do ETF e desse criptomercado, confira:

Na CCJ da Câmara

Reforma administrativa é bastante moderada e foi fruto de muita conversa, diz Guedes

Depois de muito tempo engavetada, a proposta de reforma administrativa foi enviada ao Congresso no começo de setembro do ano passado e não tem impacto na estabilidade e nos salários dos atuais funcionários públicos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies