O norte paranaense parece ser uma região importante na estratégia de expansão do Grupo Notre Dame Intermédica. Pouco mais de seis meses depois do acordo para adquirir o Hospital do Coração em Londrina, hoje a empresa anunciou a compra do Hospital Maringá.
O valor total a ser pago, segundo a Notre Dame, pode chegar a R$ 92 milhões. A estrutura de pagamento prevê uma parte dos recursos à vista, em dinheiro, com desconto da dívida líquida.
Outra parte do valor será paga em um prazo de 2 anos, dependendo de metas a serem atingidas. E uma parte ficará retida por 6 anos, para eventuais contingências.
Segundo as informações fornecidas pela NotreDame, o Hospital Maringá presta serviços hospitalares de alta complexidade, inclusive cirurgias cardíacas e neurológicas, oferecendo 81 leitos, dos quais 12 UTIs, 7 consultórios e 6 salas cirúrgicas em um imóvel próprio.
No ano passado, a unidade teve receita líquida de R$ 42,9 milhões. A previsão é de sinergias com as operações da Clinipam no estado do Paraná.